América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
0
0
escudo default
Atlético-GO

Sem inspiração, América-MG e Atlético-GO não saem do empate em Belo Horizonte

As duas equipes não tiveram uma noite de boas ações no ataque e o gol não saiu no duelo do Independência, na capital mineira

Escrito por

Em um jogo de pouca inspiração ofensiva, América-MG e Atlético-GO não saíram do empate por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, 17 de novembro, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes demonstraram muita vontade, mas foi só, pois qualidade no ataque passou longe do confronto. O resultado gerou mais prejuízo ao Dragão do que para o Coelho.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o América chegou aos 45 pontos, na 10ª posição, e praticamente se garantiu na Série A de 2022. Para o Dragão, que não vence há cinco jogos, a luta contra a queda ficou mais intensa, pois está com 39 pontos, na 14ª colocação.

Boa movimentação, mas poucas chances criadas

O primeiro tempo de Coelho x Dragão teve trocas de bolas dinâmicas, mas, quando os dois times iam se aproximar do gol, faltava um toque mais certeiro para o passe final, ou mesmo um arremate de fora da área. Marquinhos Santos e Marcel Cabo fizeram mudanças para tentar corrigir isso.

Equipes empataram em Belo Horizonte (Mourão Panda/América-MG)

Os técnicos tentaram mexer, mas a inspiração estava em baixa

As duas equipes voltaram mais atentas no segundo tempo, porém sem qualidade na parte ofensiva. Os dois treinadores mexeram nos times, mudaram posicionamentos, mas a bola insistia em não chegar com real perigo às metas. Foi um duelo muito parecido com o do primeiro turno, quando Coelho e Dragão também empataram, mas pelo menos houve gols.

Prejuízo menor para o América

A igualdade em BH foi menos pior para o Coelho, que precisa só de mais um ponto para confirmar sua permanência na Série A de 2022, enquanto o Atlético-GO precisará “remar” mais para evitar o retorno à segunda divisão.

Próximos jogos

O Coelho encara o Fluminense no domingo, 21 de novembro, às 17h, no Maracanã. Já o Dragão terá pela frente o Ceará, no sábado, 20, às 21h, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Data
: 17 de novembro 2021
Horário: 19h(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Igor Cariús (ATG), Juninho Valoura (AME)

AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)

Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus, aos 43-2ºT), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano, aos 48’-2ºT) e Alê (Ribamar-intervalo); Ademir, Mauro Zárate (Juninho Valoura, aos 17’-2ºT) e Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 17’-2ºT)

ATLÉTICO-GO (Técnico: Marcelo Cabo)

Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 27’-2ºT), Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jefferson, aos 37’-2ºT); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Rickson, aos 27’-2ºT); Janderson, Montenegro (Zé Roberto, aos 27’-2ºT) e Ronald (Toró-intervalo).