América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo foca em decisão contra o Cruzeiro, que pode lhe render sua segunda final no Estadual

O volante se recuperou de problemas físicos e está firme na formação do meio de campo do time comandado por Lisca

Zé Ricardo busca mais uma decisão com a camisa do Coelho diante da Raposa- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Com 160 partidas disputadas pelo América-MG, o volante Zé Ricardo busca dar mais um importante passo na trajetória com a camisa do Coelho, neste domingo, 9 de maio, às 16h. A partida de volta contra o Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro pode colocar o volante em sua primeira decisão estadual. O primeiro jogo terminou com vitória americana, por 2 a 1.

-É mais um momento de grande importância com essa camisa. Temos como objetivo chegar à decisão e manter viva a chance de voltar a dar um título mineiro a essa torcida. Estamos muito focados, treinando forte e colocando em campo o que o Lisca (treinador) tem nos passado. A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Cruzeiro, em mais um clássico, mas estamos prontos pra outro grande duelo- afirma Zé Ricardo, formado pelo América e no elenco profissional desde 2016.

O meio-campista acumula 10 partidas nesta temporada, sendo nove no estadual, com um gol marcado – na vitória por 2 a 0 sobre o Coimbra .Titular na partida de ida da semifinal, Zé teve boa atuação. Desde 2017, quando disputou seu primeiro Campeonato Mineiro, o volante esteve nas semifinais em todas as edições.

-É bacana, hoje, começar a ajudar os mais jovens do elenco. Sou muito grato ao clube pela minha formação e essa trajetória até aqui. A cada temporada disputada, aprendemos e evoluímos em alguns aspectos do jogo e também adquirimos mais experiência e força mental para poder contornar os momentos difíceis. O nosso grupo é bom, preparado e queremos muito alcançar a final- contou.

Aos 25 anos, o meio-campista conquistou o título da Série B, em 2017, e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, na última temporada. Nos 160 jogos como profissional, possui aproveitamento de 59%.