América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva LANCE: veja como foi o ano da defesa do América-MG

O Coelho conseguiu montar um sistema defensivo sólido que ajudou a garantir o time mineiro na Série A de 2022 e conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem

Força na defesa foi um dos grandes méritos do América-MG na temporada 2021- (Marina Almeida/América-MG)
Escrito por

Que ano do América-MG. Garantido na Série A de 2022, vaga inédita na Libertadores, finalista do Campeonato Mineiro. O Coelho fez uma temporada segura e o sucesso começou lá atrás, na defesa.

Lisca, Vagner Mancini e Marquinhos Santos tinham estilos de jogo diferentes, mas em uma coisa eram iguais: ter uma equipe forte na defesa para proteger a meta americana e iniciar a construção de jogadas.

E mesmo com a troca de treinadores, o sistema defensivo foi capaz de manter o Coelho fora de perigo na maior parte do ano. Houve um momento de instabilidade na Série A, mas que foi contornada e com a defesa sólida, os resultados vieram.

Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Anderson Jesus, Patric, Marlon e João Paulo foram os principais nomes do setor e mesmo sem Bauermann, eles tentarão repetir o bom jogo de 2021.


Confira como foi o desempenho da defesa americana no ano de 2021

Jogos do Coelho no ano: 56 partidas disputadas
Gols sofridos: 51
Gols marcados pelo América: 66
Média de gols sofridos: 1,17 gol por jogo