América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva LANCE 2021: veja como foi o ano do meio de campo do América-MG na temporada

De começo tímido, o setor cresceu ao longo do ano e foi destaque na reta final do Brasileiro ajudando o Coelho a se manter na Série A e conseguir uma vaga na Libertadores 2022

Alê teve um começo de ano instável, mas encerrou a temporada como titular e peça-chave do Coelho na reta dinal de 2021-(João Zebral/América-MG)
Escrito por

Que a temporada do América-MG foi histórica, o mundo do futebol sabe que é um fato. Permanência na Série A e vaga na Libertadores de 2022, o Coelho teve um ano especial e ele pode ser creditado em muitas partes ao seu meio de campo. Juninho, Alê e Lucas Kal terminaram a temporada como titulares, mas, o começo não foi fácil.

Alê e Juninho chegaram a perder as vagas no time titular com Lisca e Vagner Mancini, mas se recuperaram e foram essenciais na campanha americana. Lucas Kal, deu outro toque de qualidade para o setor, que defendeu bem e atacou na mesma proporção.

Alê teve média de 92% de acertos nos passes ao longo do ano em todos os campeonatos do Coelho (Brasileiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Juninho foi maior “ladrão” de bola com 59 roubadas, tendo 80% de acertos no botes. Lucas Kal também teve indíce alto de acertos na hora de desarmar, passando da casa dos 80%.

E no ataque? Lucas Kal, quatro, Juninho Juninho Valoura, três, Juninho, dois e Alê, com uma assistência distribuíram bem a tarefa de ajudar o setor ofensivo.

Alê, Juninho, Juninho Valoura, que era reserva, mas sempre entrou nos jogos , Luccas Kal, anotaram juntos 10 dos 47 gols americanos no Brasileirão. O desempenho foi bom. Agora é buscar manter o nível para o ano desafiador que vem pela frente.