América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do América-MG mira fase de grupos da Libertadores na próxima temporada

Marcus Salum valorizou a vaga na Sul-Americana, mas revelou que o Coelho "quer mais" no próximo ano

Time alviverde ficou a um gol de disputar a principal competição do continente - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Apesar da boa campanha no Brasileirão, o América-MG terminou a competição com um semtimento de frustração. Afinal de contas, o time mineiro, que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana, ficou a um gol de disputar a Libertadores, pelo segundo ano consecutivo. 

Até por isso, após a partida contra o Atlético-GO, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou que o resultado frustra, mas impulsiona a "querer mais" nos próximos anos. 

- A sensação de não ter conseguido me impulsiona mais a querer. Essa sensação de hoje, que vai doer por alguns dias, mostra o que a gente tinha que fazer e não conseguiu. É um aprendizado. Só aprende quem perde - declarou o dirigente americano. 

Em seguida, Salum traçou o objetivo do Coelho na próxima temporada. O dirigente deseja evoluir, para chegar à fase de grupos da Libertadores em 2024. 

- Ano que vem, espero que a gente possa dar um passo a mais, entrar direto na fase de grupos da Libertadores - complementou.

Vale lembrar que, na temporada passada, o América chegou a disputar a fase de grupos da competição continental, mas depois de passar pelas etapas preliminares. Em 2023, além da Sul-Americana, o Coelho terá o Campeonato Mineiro, a Série A e a Copa do Brasil em disputa.