América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do América-MG pede que Lisca seja menos ‘doido’ no Coelho

Marcus Salum conversou com o treinador, dizendo que ele deve ser lembrado pelo seu trabalho em campo e não pelo folclore do seu personagem no futebol

Salum diz ter tido uma conversa franca com Lisca sobre seu modo de trabalhar- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O novo treinador do América-MG, Lisca “Doido”, contratado na última quinta-feira, 30 de janeiro, recebeu um pedido especial do presidente do Coelho, Marcus Salum: ser menos “doido”.

O dirigente do Coelho afirmou que teve uma conversa franca com Lisca para que evite alguns exageros, na concepção de Salum, de sua personalidade.

- Eu confesso ser um admirador do Lisca, do trabalho técnico dele. Tirando os excessos, que acho que ele tem que diminuir na carreira, a parte técnica dele é muito boa. Tive uma conversa franca com ele, no sentido de que ele precisava fazer um trabalho consistente, como é feito no América. A gente lança diretoria, treinador o tempo todo, porque o América é organizado, dá assistência. Vários saíram porque receberam propostas-disse, para em seguida, reforçar o pedido por mais serenidade.

-O Lisca é um apagador de incêndio, com qualidade. Eu falei com ele que se quiser fazer um trabalho bom, consistente, com menos excesso, eu gostaria de trabalhar com ele. Ele aprovou imediatamente- completou Salum.

O contrato de Lisca com o clube mineiro será até o fim da temporada e o presidente americano explicou que não quer que Lisca mude o seu jeito de comandar um time de futebol e até se relacionar com o torcedor.

- Mexer com a torcida, é um estilo dele, um direito dele. O que eu acho é que o Lisca é um belo treinador. Eu falei com ele que ele não pode ser lembrado só por essas coisas, você precisa ser lembrado por seu trabalho em campo, que é de muita qualidade. Vamos focar nisso. Agora, as brincadeiras, a motivação da torcida, não tem problema nenhum- explicou.

Marcus Salum já avisou a Lisca que não haverá mais contratações para o Mineiro, com a possibilidade de reforços apenas para a disputa da Série B do Brasileiro.

- Nosso projeto do primeiro semestre está definido. É a manutenção da nossa base, do jeito que combinados, atletas jovens, com contratações pontuais que já fizemos. Agora, para o Brasileiro, vamos avaliar alguma contratação-concluiu.

Lisca vai estrear no comando do América-MG no clássico contra o Cruzeiro, domingo, dia 9 de fevereiro, às 16h, no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual de Minas.