América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Guarani
escudo default
0
1
escudo default
América-MG

Preciso, América-MG vence o Guarani fora de casa e depende apenas de si para voltar à Série A

O Coelho fez uma partida sólida, fez sua parte na rodada e chega no último jogo da Série B precisando vencer o lanterna e rebaixado São Bento em casa

Vitão marcou seu primeiro gol pelo Coelho, que deixou o time dependendo só de suas forças para voltar à Série A em 2020- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG está a uma vitória de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho mostrou força fora de casa mais uma vez e venceu o Guarani, em Campinas, por 1 a 0, gol de Vitão, primeiro com a camisa americana, entrando no G4 da competição.

A equipe mineira alcançou a terceira posição e depende apenas de seus esforços na última rodada, diante do São Bento, no Independência, para confirmar o acesso à elite do futebol nacional.

O duelo no Brinco de Ouro da Princesa levou o time mineiro aos 61 pontos, superando Coritiba, que ainda joga na rodada diante do campeão Bragantino, e do Atlético-GO, que caiu para a quarta colocação após o empate por 2 a 2 diante do Brasil de Pelotas.

Para o Bugre, que não disputava nem o acesso, nem lutava mais contra o rebaixamento, foi um fim de temporada em casa quase melancólico, já que a única disputa da equipe Bugrina era ficar à frente da rival Ponte Preta na tabela, o que ainda está acontecendo, pois a Macaca perdeu na rodada para o Sport.

Mesmo se o Coritiba vencer o Bragantino no domingo, o América-MG, permanece no G4, pelo menos à frente do Atlético-GO, chegando na última rodada sem depender de ninguém para conseguir o seu quarto acesso à Série A nos últimos oito anos.

Última rodada do Brasileiro da Série B

O Coelho vai decidir sua sorte na segunda divisão em casa, no dia 30 de novembro, às 16h, contra o São Bento no Independência. Já o Guarani encerra sua jornada na segunda divisão de 2019 contra o rebaixado Londrina, no Estádio do Café, no mesmo dia e horário do duelo do Coelho.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 0 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa-Campinas(SP)
Data-hora: 22 de novembro, às 21h30
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartões Amarelos: Diego Ferreira, Ricardo Silva, Vitão(AME), Pedro Acorsi, Bidu, Felipe Guedes, Diego Cardoso(GUA)
Cartões Vermelhos:-
Público e Renda: 2.292 / R$29.187,00

Gol: Vitão, aos 34’-2ºT(0-1)


GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon(Pedro Acorsi aos 27’-1ºT), Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bidu; Felipe Guedes(Nando, aos 36’-2ºT), Arthur, Lucas Crispim e Rondinelly; Davó(Renan, aos 19’-2ºT) e Diego Cardoso. Técnico: Thiago Carpini.


AMÉRICA-MG: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva, Sávio; Zé Ricardo, Flávio(Marcelo Toscano, aos 28’-2ºT) e Juninho; Felipe Azevedo, Matheusinho(Ademir, aos 33’-2ºT) e Júnior Viçosa(Vitão, aos 14’-2ºT). Técnico: Felipe Conceição