América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelo placar mínimo, América-MG vence Coimbra em jogo-treino

Goleiro João Ricardo esteve presente na atividade de preparação para o retorno do Coelho ao Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro compromisso do clube mineiro na intertemporada

AMÉRICA-MG 1x0 COIMBRA (Foto: Divulgação)
Escrito por

O América-MG teve mais um bom teste neste período de preparação. Na manhã desta sexta-feira, o Coelho recebeu o Coimbra-MG, no CT Lanna Drumond, para o terceiro jogo-treino da intertemporada. O time americano foi superior ao longo da partida e venceu por 1 a 0, com gol de Marquinhos.

Após o trabalho físico em campo e aquecimento de ambas as equipes, o duelo começou com muita disputa física. O Coimbra, que vem se preparando para a disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro e fez jogos-treino contra outros times da Série A do Brasileiro, não ofereceu facilidades ao Coelho.

JOGO-TREINO
O confronto desta sexta teve dois tempos de 45 minutos. Na primeira etapa, o técnico Ricardo Drubscky escalou o América da seguinte forma: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Serginho; Gerson Magrão, Rafael Moura. O comandante fez alterações durante o primeiro tempo, testando diferentes peças no mesmo esquema tático.

Após empate sem gols no primeiro tempo, o Coelho dominou as ações na etapa final e chegou ao gol do triunfo após uma roubada de bola de Christian e passe para Marquinhos colocar a bola rede. No decorrer da segunda etapa, o time americano seguiu criando muito ofensivamente até o apito final.

No segundo tempo, o time americano foi escalado com Fernando Leal; Aderlan, Ricardo Silva, Sabino, Giovanni; Zé Ricardo, Christian, Ruy; Ademir, Capixaba e Marquinhos. Ao longo da etapa final, Drubscky também mexeu na equipe, utilizando David, Felipinho e Judivan.

DESFALQUE
O meia Renan Oliveira foi desfalque na atividade. Com dores no joelho direito, o atleta foi preservado e avaliado no departamento médico. O meia Matheusinho, seguindo a programação específica de transição, não foi a campo nesta sexta e fez trabalhos na academia.

NESTE SÁBADO
O Coelho fecha a semana com mais um treinamento. Neste sábado, às 9h, o time bicampeão brasileiro retorna ao CT Lanna Drumond.