América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com desfalques, América-MG supera desempenho do ano passado no Brasileirão

Passadas sete rodadas da competição, time mineiro ocupa a nona colocação, com 10 pontos ganhos

Com contusões e suspensões, Vagner Mancini tem tido dificuldades para definir uma equipe titular - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Com o empate diante do Botafogo no último sábado, o América-MG chegou aos 10 pontos ganhos na Série A, e ocupa a oitava colocação na competição. Até aqui, o desempenho alviverde é melhor que na temporada passada, quando chegou à Libertadores. 

Isso porque, nessa altura do campeonato em 2021, o time mineiro estava na penúltima posição da tabela, com apenas 3 pontos somados. A arrancada do Coelho, que, inclusive o levou à competição continental, aconteceu, em grande parte, no segundo turno do Brasileirão. 

Outro fator que faz com que o torcedor fique otimista é que, mesmo com a quantidade de desfalques, o América-MG vem conseguindo, até aqui, manter um bom nível de desempenho, atuação e está vencendo grandes jogos, como o clássico contra o Atlético-MG, por exemplo. 

O time, que contou com o retorno do meio-campista Alê no último jogo, ainda tem Jori, Eduardo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista e Everaldo entregues ao Departamento Médico. Índio Ramírez, que saiu sentindo contra os cariocas, também preocupa.