América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Santos revela conversa no intervalo para a virada histórica do América-MG na Libertadores

Clube mineiro perdia por 2 a 0, virou a partida e conseguiu a classificação nos pênaltis

Escrito por

O América-MG protagonizou uma noite história nesta quarta-feira ao conseguir a classificação para a próxima fase da Libertadores ao vencer o Guaraní-PAR nos pênaltis após vitória por 3 a 2 no tempo normal (perdia o jogo por 2 a 0). Depois da partida, o técnico do Coelho, Marquinhos Santos, explicou como foi a conversa no vestiário para o time ir buscar a virada.

- No vestiário percebi meus atletas cabisbaixos. Fiz algumas correções táticas, de posicionamento, mas encorajei para que antes de pensar no terceiro gol, era para fazer o primeiro... o primeiro nos colocaria no jogo. Assim foi feito: correção tática de posicionamento e muita positividade. Acreditar que era possível virar esse jogo - contou o treinador, que acredita que não errou na escalação inicial do jogo:

- Não acredito (que entrei com a escalação errada). Até porque fizemos um grande jogo em Belo Horizonte. Não teria por que mexer. O gol que sofremos aos 46 é oriundo do que é a Libertadores, mas os números apresentaram isso. Se mexer muito, acaba perdendo o padrão de jogo.

Marquinhos Santos explica conversa no vestiário (Mourão Panda/America-MG)