América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marlon celebra grande temporada individual e vaga do América-MG na Libertadores: ‘Prêmio para o grupo’

O lateral-esquerdo do Coelho fez uma grande temporada e se firmou como titular da equipe mineira, que estará na competição sul-americana de 2022

Marlon se consolidou como referência do Coelho na lateral-esquerda da equipe-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

A temporada para o lateral Marlon termina da melhor maneira possível. Titular absoluto do América-MG e um dos principais laterais do Campeonato Brasileiro, o jogador tem motivos de sobra para comemorar o ano de 2021. Além do desempenho individual, o jogador ajudou o Coelho a assegurar a inedita classificação para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores.

- Foi um ano muito especial. Cheguei ao América em abril, após uma boa passagem pelo Sampaio. Sabia que precisaria trabalhar forte para assegurar o meu lugar no time titular. O nosso elenco é muito qualificado, na minha posição não é diferente. O Alan e o João Paulo foran caras que me ajudaram bastante. Então não só pela permanência do clube na Série A mas, principalmente, pela conquista da vaga na Libertadores foi uma temporada especial. Um prêmio para o grupo - afirmou o lateral.

O jogador fez questão de ressaltar a importância dos trabalhos de Marquinhos Santos e também de Vagner Mancini, que deixou o Coelho para tentar livrar o Grêmio do rebaixamento.

- Os dois profissionais fizeram um grande trabalho. O Mancini ajudou na inicio. E o Marquinhos chegou depois, e não é fácil pegar um trabalho com a competição em andamento. Felizmente a filosofia de trabalho dele se encaixou perfeitamente no grupo, conseguimos ótimos resultados de imediato, e isso no trouxe a confiança necessária para, em um primeiro momento, assegurar o clube na elite. Felizmente também ainda levamos o América a uma Libertadores pela primeira vez. Então é um mérito de todos - finalizou.