América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini fala em resgate da confiança após goleada do América-MG na Copa do Brasil

Além disso, o treinador analisou a partida, e elegeu o segundo tempo melhor que a primeira metade do jogo 

América-MG não vencia há três partidas, desde o jogo de ida, contra o mesmo Nova Iguaçu-RJ - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG venceu os dois jogos contra o Nova Iguaçu-RJ, e garantiu classificação às oitavas da Copa do Brasil. Após o segundo jogo, uma goleada por 5 a 0, o técnico americano, Vagner Mancini, exaltou a importância do resultado para o resgate da confiança do elenco, que vinha de três derrotas consecutivas. 

- Nós sabemos que era muito importante passar de fase. A gente tinha uma certa vantagem em função jogo lá do Rio. Mas o importante por ‘n’ motivos, a parte financeira, a ascensão da equipe em mais uma fase. O mais importante para mim era vencer bem, para que os atletas recuperassem a confiança e a convicção daquilo do que vem sendo feito - disse, em entrevista coletiva. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Coelho no mercado da bola 

Em outro momento, Mancini analisou a partida e disse que o Coelho teve uma grande atuação, mas elegeu a segunda etapa como melhor momento do América-MG no jogo. Classificado, o time mineiro aguarda o próximo adversário, que será definido em sorteio, ainda sem data definida, na sede da CBF. 

- Houve uma diferença muito grande do primeiro para o segundo tempo, a velocidade. Na primeira etapa, desperdiçamos muitas oportunidades boas de gol. No segundo tempo, tivemos um volume muito intenso, e o América sabe jogar dessa forma. Não podemos mudar a maneira de jogar - acrescentou.

Na Copa do Brasil desde a primeira fase, o Coelho já faturou R$ 8,5 milhões em premiações. Antes do Nova Iguaçu-RJ, Vagner Mancini e seus comandados já haviam despachado o Tocantinópolis e o Santa Cruz.