América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan fala do pênalti perdido e pede desculpas ao América-MG

O jogador explicou o motivo por ter feito a cobrança da penalidade no jogo contra o Fluminense, que rebaixou o Coelho para a Série B

Luan não fez um bom ano pelo Coelho e vai deixar a equipe em 2019- MARCELO GONCALVES/PHOTO PREMIUM
Escrito por

Após a polêmica e as críticas por ter perdido o pênalti que poderia ter salvo o América-MG da queda para a Segunda Divisão, o atacante Luan se pronunciou pela primeira vez sobre fato, que aconteceu no jogo contra o Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Luan perdeu a penalidade quando o jogo estava 0 a 0 e poderia ter saído na frente da partida, mudando o resultado final. Poucos minutos depois, o Coelho sofreu o gol da derrota que culminou na queda americana à Série B.

A polêmica surgiu quando Rafael Moura passou a cobrança da penalidade para Luan. O “He Man” se justificou dizendo que queria ajudar o colega de time a superar a má fase que vinha passando na equipe do América-MG.
Luna disse que Rafael Moura tentou dar um presente para acabar com um jejum de gols pelo clube.

- Sobre o episódio do pênalti, o Rafael Moura passou a bola para mim para eu poder ajudar o time, sair como um dos heróis. Infelizmente, acabei errando. No meu modo de ver, bati bem, forte e no canto, mas o goleiro catou. Fui totalmente confiante de que iria fazer o gol e ajudar o time do América-MG. Ele simplesmente quis me dar um presente, para a gente fazer o gol e sair vitorioso. Mas o futebol não é sempre como a gente pensa. Vou continuar trabalhando, firme, para conseguir meus objetivos cada vez mais. Estou bastante chateado por não fazer o gol de pênalti . disse Luan à rádio Itatiaia.

Luan pediu desculpas pelo erro, mas buscou agradecer pelo tempo no Coelho, onde conquistou a Série B de 2017.

- Queria agradecer de coração o torcedor americano de verdade, aquele que torce e que sofre com o time. Quero pedir muitas desculpas pelo pênalti, mas com a certeza de que fui para fazer o gol e a gente permanecer (na Série A). Infelizmente, não foi do jeito que a gente imaginou. peço desculpas e agradeço pelo tempo que passei no América-MG, um time de família, que me acolheu e onde eu resgatei meu futebol. Vou guardar no coração aquela torcida que apoiou o time. Só tenho que agradecer e me desculpar, mas são coisas do futebol, explicou.

A diretoria do Coelho confirmou que não terá Luan e Rafael Moura em 2019. A alegação inicial era do alto salário de ambos, fora da realidade do clube, que terá uma redução de receitas com a queda para a Série B.