América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca fala que empate seria mais justo no duelo com o Palmeiras, mas exalta qualidade do rival

O América-MG teve chances de avançar à final da Cppa do Brasil, mas a qualidade do elenco alviverde prevaleceu no jogo de volta das semifinais, no Horto

Lisca conduziu o Coelho a uma campanha histórica na Copa do Brasil-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG fez uma campanha histórica na Copa do Brasil ao chegar pela primeira vez nas semifinais do maior mata-mata nacional. O passo adiante, uma inédita final, não foi possível de dar após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira, 30 de dezembro, no Independência, pelo jogo de volta.

Entretanto, foi a performance mais relevante em nível nacional do Coelho da sua história, pois além de ir à uma fase aguda da Copa do Brasil, está prestes a retornar para a Série A do Brasileiro. O time mineiro obteve sucesso nas duas principais competições do seu calendário. Algo para se comemorar, como exaltou Lisca, um dos artífices da trajetória americana em 2020. Ele lamentou a queda, mas não deixou de dar méritos ao Verdão pela classificação.

-A queda de pé é difícil de falar, mas é claro que foi um bom trabalho, chegamos à semifinal, mas estamos muito tristes pela maneira que foi a derrota. Perdemos para um grande adversário, o Palmeiras é uma grande equipe, mas o resultado não condiz com o que foi a partida, não traduz o que foi o jogo. O América jogou bem, estava bem na partida, controlando mais, mas o Luiz Adriano teve esse poder de decisão. O Palmeiras quase não produziu nada, quebrou muita bola, se sujeitou ao jogo do América e o América teve mais volume, mas pouca contundência ofensiva-disse.

O duelo estava equilibrado até o gol de Luiz Adriano, abrindo o placar. Em desvantagem, o Coelho teve de mudar sua estratégia de jogo e ir atrás do placar com mais enfâse, abrindo espaços para os paulistas, que marcaram o segundo, com Rony, aos 40 do segundo tempo, decretando o fim do sonho mineiro.


CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE B

-O jogo nos cansou um pouco e o Palmeiras também estava cansado, mas quando colocamos os nossos jogadores mais descansados, tomamos o segundo gol de bola parada. O segundo gol matou o confronto, o time sentiu demais e o Palmeiras cresceu e administrou no final. Não estávamos em uma noite feliz ofensivamente e não conseguimos traduzir o nosso volume e ofensividade em gols- avaliou Lisca, que entende que o empate seria mais justo no confronto do Horto.

-O jogo não condiz com o placar. O placar mais justo seria a igualdade, porque ninguém conseguiu ser muito superior às defesas, mas em um lance de qualidade individual eles marcaram. Estamos tristes pela maneira que foi a derrota, se (o Palmeiras) tivesse sido muito superior, a aceitação seria de maneira diferente. Mas a gente lamenta muito, porque não fomos inferiores, pelo contrário, estávamos melhor, mas não fomos eficazes no ataque-completou.

O saldo positivo do América-MG na Copa do Brasil não foi apenas dentro de campo. Mesmo sendo eliminado, o Coelho amealhou R$ 17,59 milhões para os cofres do clube, quantia três vezes maior do que o previsto no balanço de 2020 no item de receitas com jogos e competições. Um feito, se tratando de um ano sem a presença do torcedor e de bilheteria.