América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca elogia o time e como os atletas entenderam as mudanças táticas feitas pelo treinador contra o Galo

O técnico americano alterou a forma de jogar da equipe e mudou o panorama do jogo na etapa final, evitando a derrota para o Atlético-MG

O América -MG de Lisca reagiu no segundo tempo e conseguiu equilibrar e empatar com o Galo no clássico-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG deixou o campo após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, com a sensação de jogo bem feito, dentro das dificuldades que a partida diante do Galo apresentou.
Se não primeiro tempo houve maior volume de jogo do alvinegro, que conseguiu o seu gol, na etapa final o Coelho reagiu, conseguiu o empate e poderia até ter vencido o duelo.

Em entrevista à TV Coelho, o técnico Lisca ficou satisfeito com o desempenho do time e pela assimilação rápida da mudança tática promovida pelo treinador ao colocar o lateral João Paulo no lugar de Léo Passos para reforçar a defesa, que sofreu muito com as investidas de Savarino, do Galo.

-Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, nós deixamos de ficar submissos ao Atlético. Eles não conseguiram abrir uma vantagem maior e isso foi importante para nós. Fizemos a troca no intervalo, reposicionamos o time, aí o futebol é muitas vezes um mistério. Tiramos um centroavante para colocar um suposto lateral. Obviamente, o João Paulo não entrou nessa função, mas todo mundo deve ter achado que o treinador ficou doido. A gente equilibrou nossa marcação, mudamos nossa maneira de jogar e funcionou muito bem. Mérito dos jogadores-explicou o treinador.

Lisca também usou a nova regra de substituições , que permite até cinco trocas, para mudar o panorama do jogo. Ele pôs em campo além de João Paulo, Vitão, que fez o gol de empate, o meia Geovane, o atacante Matheusinho e volante Flávio.

-O João (Paulo) entrou muito bem, assim como o Geovane, o Matheus e o Vitor. O time se organizou muito melhor, sufocou o Atlético e tomou conta do jogo. Poderia ter virado, foi totalmente o senhor das ações do segundo tempo e isso nos deixou satisfeitos por essa compreensão e mudança do time. Mérito dos jogadores que tiveram essa versatilidade. Queria parabenizar também a comissão técnica, principalmente a parte física, porque o nosso time correu demais. O Atlético sentiu um pouco essa falta de ritmo de jogo, mas o nosso time trabalhou muito forte nesse período e o segundo tempo mostrou isso- disse Lisca.

O América-MG já está classificado às semifinais do Estadual e lutar para manter a primeira colocação do Estadual para ter vantagens na fase de mata-mata. Na última rodada da primeira fase, o Coelho vai encarar a URT, quarta-feira, às 21h30, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.