América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca desabafa e pede ação da CBF com o descontrole da pandemia: ‘Não é hora mais, é hora de segurar a vida’

Treinador do América-MG pediu que a entidade máxima do futebol brasileiro não mantenha os jogos da Copa do Brasil, que acontecem nas próximas duas semanas

Escrito por

O técnico do América-MG, Lisca, fez um importante relato antes do duelo com o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora. Lisca pediu que as autoridades do esporte, CBF e quem cuida do esporte repensem a posição de manter nas próximas duas semanas os jogos da Copa do Brasil, marcados para os dias 10 e 18 de março.

O profissional afirmou que, ao manter as partidas, haverá um grande deslocamento de jogadores, comissões técnicas e pessoas ligadas aos clubes para várias partes do país, que vê o número de casos e mortes crescer a cada dia.

- É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dia 10 e 17, 80 clubes. Nós vamos levar jogadores com delegação de 30 pessoas de um lado para o outro no país. O nosso país parou, gente - disse Lisca, em entrevista ao canal Premiere.

A preocupação do treinador com o América se justifica pela viagem à Paraíba para encarar o Treze, no dia 18 de março. Para o treinador, disputar o estadual pode ser feito, pois os jogos tem distâncias menores e há como manter o controle sanitário.

- Não tem lugar nos hospitais. Eu estou perdendo amigos, eu estou perdendo amigos treinadores. Não é hora mais, é hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro, tudo bem, é mais perto. Mas você vai pegar uma delegação do Sul e vai levar para Manaus. Como vocês vão fazer isso, gente? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades. Nós estamos apavorados. Pelo amor de Deus - destacou Lisca.

Nesta quarta-feira,  o Brasil chegou a mais um recorde negativo, com o registro de 1910 mortes em 24h, segundo o consórcio de veículos de imprensa, que tem feito a contabilidade.

isca deu um recado direto e claro para quem comanda o futebol brasileiro: "é hora de segurar"-(Mourão Panda/América-MG)