América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juninho está próximo de alcançar mais uma marca histórica pelo América-MG

Se entrar em Campo contra o Palmeiras, volante irá se isolar como terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Coelho

Juninho está no América-MG desde a temporada 2016 - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Ídolo do América-MG, o volante Juninho está próximo de alcançar mais uma marca histórica pelo clube. Se entrar em campo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, o jogador irá se isolar como terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa americana na história. 

Com 325 jogos, atualmente, Juninho está empatado com o ex-goleiro Antônio Luiz da Costa, o Tonho, que defendeu o Coelho entre 1947 e 1958. O ranking é liderado pelo também ex-arqueiro Milagres, que jogou no América-MG durante dez temporadas consecutivas (1991-2001).  

Juninho participou de todas as conquistas recentes do Coelho, incluindo o título da Série B em 2017, a campanha de semifinalista da Copa do Brasil em 2020 e a participação na Copa Libertadores, na temporada passada. 

Aos 35 anos de idade, o jogador já marcou 23 gols pelo América-MG. Nesta temporada, em 52 partidas, já são cinco gols marcados e o protagonismo do ano na equipe comandada por Vagner Mancini.