América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
4
3
escudo default
Londrina

Em jogo de sete gols, América-MG vence o Londrina no Independência

O resultado tirou o Coelho provisoriamente da zona do rebaixamebto, tendo de secar os rivais diretos para continuar longe do Z4

América-MG e Londrina fizeram o jogo com o maior número de gols de toda a competição, com sete gols, presenteando o torcedor que foi ao Independência-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG finalmente venceu seu primeiro jogo na Série B 2019 em casa. O Coelho bateu o Londrina por 4 a 3, gols de Zé Ricardo, Júnior Viçosa, duas vezes e Paulão para o time mineiro. Anderson Leite, Willian Maranhão, contra, e Paulinho Moccelin anotaram para o Tubarão. Foi a terceira vez que o time americano leva os três pontos para casa neste Brasileiro da segundona.

O jogo foi cheio de alternativas, com as duas equipes se lançando ao ataque em busca do gol, pois tanto o Coelho, quanto o Tubarão, precisavam e muito dos três pontos, que ficaram em BH. A vitória deu um novo ânimo à torcida americana que viu sua equipe triunfar pela primeira vez no seu estádio neste Brasileiro. O América marcou em um jogo metade dos gols(quatro) que havia feito em todo o campeonato(oito até esta rodada), confirmando que a equipe está evoluindo na competição.

Quem esteve no Independência, ou viu o duelo pela TV, saiu satisfeito, pois América-MG e Londrina mostraram que lutar pela vitória, ao invés de ficar se defendendo sempre será a melhor tática para alcançar grandes objetivos.

O resultado foi tão importante, que o Coelho deixou a zona do rebaixamento, chegando aos 14 pontos, ocupando a 16ª posição, enquanto o time do norte do Paraná estacionou nos 24 pontos e terá de torcer contra Coritiba e Botafogo-SP para não deixar o G4 da Série B.

O América-MG agora “seca” os rivais do Z4, Vitória, São Bento, Guarani e Criciúma, que ainda não jogaram na rodada e poderão passar o time americano na classificação.

Agenda dos clubes

O Coelho volta a jogar pela Série B no dia 17 de agosto, sábado, às 17h, contra o Cuiabá, no Independência. O Londrina entra em campo um dia antes, no dia 16, às 19h15, no Estádio do Café, casa do Tubarão, contra o Criciúma.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 4 x 3 LONDRINA-PR
Estádio: Independência-Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 6 de agosto de 2019, às 21h30
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos: Pedrão, Júnior Viçosa, Sávio(AME), Bruno Paulista, França, Anderson Leite, Paulinho Moccelin, Augusto(LON)
Cartões Vermelhos: Bruno Paulista(LON)
Público e renda: 1.329/ R$ 7.996,00

Gols; Anderson Leite, aos 11’-1ºT(0-1), Paulão, aos 47’-1ºT(1-1), Willian Maranhão(contra), aos 49’-1ºT(1-2), Júnior Viçosa(Pênalti), aos 8’-2ºT(2-2), Júnior Viçosa, aos 28’-2ºT(3-2), Paulinho Moccelin, aos 29’-2ºT(3-3), Zé Ricardo, aos 39’-2ºT(4-3)

AMÉRICA-MG: Jori; Diego Ferreira, Paulão, Pedrão e João Paulo(Sávio, aos 14’-2ºT); Zé Ricardo, William Maranhão, Juninho, Matheusinho,Felipe Azevedo(Neto Berola-intervalo); Júnior Viçosa(Luiz Fernando, aos 40’-2ºT) Técnico: Felipe Conceição

LONDRINA-PR: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes(Sílvio, aos 8’-2ºT), Augusto e Breno; Anderson Leite (França, aos 18’-1ºT)) e Higor Leite; Denner(Bruno Paulista, aos 25’-2ºT), Paulinho Moccelin, Safira e Anderson Oliveira Técnico: Alemão