América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Ricardo evita achar culpados após pênalti perdido por Luan

O goleiro pediu desculpas ao torcedor do América-MG pela má atuação e rebaixamento do Coelho para a Série B

O volante Zé Ricardo foi um dos poucos que se salvaram no duelo final do Coelho contra o Flu- MagalhaesJR/Photopress
Escrito por

O goleiro João Ricardo, do América-MG , foi um dos poucos nomes que mantiveram uma performance regular durante o Brasileiro, com bons jogos e defesas salvadoras.

Infelizmente para o torcedor do Coelho, o restante da equipe não conseguiu manter um bom nível de jogo na reta final, o que evitaria a queda para Série B. E, no último jogo do time americano, dependendo apenas de si para não voltar à segunda divisão, os mais experientes do time em campo falharam.


Foi o caso do meia Luan, que não era o cobrador oficial de pênaltis e acabou fazendo a cobrança, desperdiçada, que poderia mudar a vida do América-MG no campeonato. Luan não anotava um gol havia 16 jogos e a missão inicial de cobrar a penalidade era de Rafael Moura, artilheiro da equipe no Brasileiro com sete gols.

João Ricardo preferiu evitar achar culpados e assumiu que a equipe toda falhou e pediu desculpas para o torcedor americano que contava com uma sorte melhor.

- Me sinto um pouco envergonhado. Mas vamos começar a planejar para o ano que vem. Todos criaram uma expectativa grande desde o ano passado. Achávamos que a permanência era certa. Não pensamos que íamos ficar tantos jogos sem vencer e ainda sim chegamos na última rodada com chances de não cair. Não é o momento de achar culpados. E agradeço aos torcedores e peço desculpas por não termos conseguidos dar o resultado que queríamos, disse João.

O América-MG ainda não conseguiu ficar dois anos seguidos na Série A desde que o campeonato se tornou de pontos corridos no ano de 2003.