América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
Escudo - América-MG
2
3
escudo mobile otimizado atletico mg
Atlético-MG

Hulk decide no último minuto, Atlético vence o América e sai na frente na decisão do Campeonato Mineiro

Em um jogo de cinco gols, atacante decide e coloca Galo perto do tetracampeonato

O Galo pode perder por um gol ou empatar,que leva o quarto título seguido (Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Com um gol de Hulk no último minuto de jogo, o Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 2 e deu um grande passo rumo ao tetracampeonato do Campeonato Mineiro. Hyoran e Pavón também marcaram para o Galo, enquanto Benítez fez os dois gols do Coelho no duelo desta tarde de sábado, no Independência.

Com o resultado, o Atlético poderá empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, para conquistar o tetracampeonato estadual. Para o América, somente uma vitória por dois ou mais gols dará o sonhado título.


JOGO MOVIMENTADO

O primeiro duelo da final em Minas Gerais teve cinco gols, muitas chances perdidas pelos dois times, que se revezaram no controle do jogo. O início do primeiro tempo teve domínio atleticano, na parte final, o Coelho tomou as rédeas e foram trocando de posição até o fim do jogo.

BENÍTEZ, O MELHOR EM CAMPO

Com um futebol leve, sendo o principal articulador do América, o argentino teve uma tarde inspirada com dois gols, que estavam deixando o confronto igual no jogo e para a disputa do título. Porém, um detalhe faltou para o América sair de campo com o empate.

HULK: DE VILÃO A HERÓI

Artilheiro do Campeonato Mineiro, agora com nove gols, Hulk estava apagado durante todo o jogo. Até perdeu um pênalti que poderia ter colocado seu time na frente no placar. Todavia, quem é decisivo precisa apenas de um momento para brilhar. E foi o que aconteceu. Hulk marcou o gol da vitória aos 52 do segundo tempo e colocou o Galo com uma mão na taça.

JOGO DE VOLTA

Coelho e Galo voltam a se enfrentar no domingo, 9 de abril, às 16h30, no Mineirão, quando se conhecerá o campeão mineiro de 2023.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2x3 ATLÉTICO-MG

Data: 1º de abril de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa (ambos de MG)
VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)

Gols: Pavón 1'/1T (0-1), Hyoran 33’/1T (0-2), Benítez 47'/1T (1-2), Benítez 5'/2T (2-2), Hulk 52’/2T (2-3)

Público: 7.440
Renda: R$ 260.805,00

Cartões amarelos: Hulk (CAM), Zaracho (CAM), Patrick (CAM), Benítez (AMG)
Cartão vermelho: Marlon (AMG)


AMÉRICA-MG
(Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba, 28’/2T), Ricardo Silva, Éder e Nicolas (Marlon, 1'/2T); Alê, Juninho e Martín Benítez (Mikael 23’/2T); Matheusinho (Everaldo, 1'/2T), Felipe Azevedo e Aloísio (Danilo Avelar, 12'/2T).

ATLÉTICO-MG
(Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Mariano (Pedrinho, aos 21'/2T), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Igor Gomes  35'/2T); Otávio, Hyoran (Patrick 28'/2T), Zaracho (Vargas 21'/2T) e Pavón (Edenílson 1'/2T); Paulinho e Hulk.