América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Givanildo incia semana no América-MG com cinco mudanças na equipe

O treinador, recém chegado ao clube, já fez diversas mudanças  no time que tenta uma vitória em do vice-líder do Brasileiro

Givanildo de Oliveira tenta mexer com o elenco americano para buscar os três pontos contra o Inter- (Foto: Carlos Cruz)
Escrito por

O técnico do América-MG, Givanildo de Oliveira, chegou “chegando” no Coelho. O veterano treinador comandou na manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drumond e fez várias mudanças na equipe e já desenha o time para encarar o vice-lider Internacional, nesta quinta-feira, no Beira Rio, em Porto Alegre, às 21h.

Uma alteração certa é a entrada de Ricardo Silva na vaga de Messias, que está suspenso, e formará dupla com Matheus Ferraz. O lateral-esquerdo Carlinhos, que começou no banco contra o Paraná, retorna no lugar de Giovanni. Ademir, pouco utilizado por Adilson Batista, aparece na vaga de Matheusinho; além de Robinho e Aylon, que devem dar lugar a Luan e Rafael Moura, respectivamente no comando do ataque.

O primeiro jogo de Givanildo no Coelho deverá ter a seguinte escalação: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Gerson Magrão, Ademir e Luan; e Rafael Moura.

Ruy continua de fora

O meia Ruy é desfalque certo para encarar o Colorado. O jogador ainda não foi liberado pelo departamento médico americano e segue tratando um incômodo na coxa esquerda. Jori, com tendinite em ambas as coxas, David, com fratura na fíbula do joelho esquerdo, e Marquinho, com incômodo na coxa direita, também seguem em tratamento.

Só uma vitória em cima do Inter, mantém o Coelho com chances sólidas de permanecer na primeira divisão. E a missão está mais complicada, pois com a vitória da Chapecoense sobre o Santos, o América-MG está na 19ª posição, com 34 pontos, três a menos que o Sport, 16º e a Chape, 17º na tabela.