América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Givanildo estranha Luan cobrando pênalti. ‘Rafael Moura é o batedor’

O meia cobrou a penalidade a favor do Coelho, ainda no primeiro tempo e perdeu, tornando ainda mais complicada a missão do América-MG de vencer o Flu

Júlio César defendeu a cobrança de Luan, evitando que o América-MG  abrisse o placar no Maracanã- Magalhaes/JR
Escrito por

O América-MG teve uma chance real de sair do Maracanã com a vitória e livre do rebaixamento com o pênalti marcado para o Coelho aos 24’ do primeiro tempo.

O meia Luan foi para a cobrança e bateu mal, “telegrafando” o canto, propiciando a defesa de Júlio César. A perda da penalidade levantou uma questão durante o jogo. Por que o artilheiro da equipe, Rafael Moura, não cobrou a penalidade?


O estranhamento também acometeu o técnico Givanildo Oliveira.

- Não. Luan não é o batedor oficial. Eu, inclusive, tenho visto sempre, depois dos treinos, o Rafael Moura bater. Então, não me preocupei com isso. Quando aconteceu o pênalti, e aí estavam arrumando para cobrar e os caras do Fluminense estavam reclamando, eu vim falar com o Felipe Conceição, meu auxiliar. Quando eu me virei, eu vi que estava o Luan posicionado para bater. Aí não tinha mais jeito. Mas, pelo que me passaram, o Rafael é o batedor oficial. Então, em cima disso aí, o que chegou para a gente da comissão foi que o Rafael Moura passou para Luan fazer o gol. Não sei o porquê. Mas ele que passou para Luan, revelou o treinador após o jogo.

O “He Man” cobrou os pênaltis do Coelho durante toda a temporada, mas no momento mais decisivo do ano para o clube, ele passou a responsabilidade para Luan, que não marcava um gol há 16 jogos, completando o 17º jogo sem deixar um tento, diante do Flu.

A decisão se mostrou um erro, pois poucos minutos depois, o América-MG levou o gol que daria a vitória aos cariocas. Luan foi procurado pela imprensa no intervalo e ao final da partida, mas não deu entrevistas.