América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FMF marca reunião com SES-MG para volta Mineiro, mas terá de lidar com times que estão sem elencos

O encontro será no dia 10 de junho e vai verificar as possibilidades da volta do campeonato, que poderá terminar em julho

O América-MG conseguiu a liderança da competição antes da pausa forçada causada pela pandemia de coronavírus-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Já são mais de dois meses sem bola rolando em Minas Gerais. O Campeonato Mineiro está parado desde o dia 16 de março e várias conversas da Federação Mineira de Futebol(FMF) com o poder público tenta viabilizar o retorno da competição.

E, mais uma reunião será realizada, no dia 10 de junho, entre a FMF e a Secretaria Estadual de Saúde, com o intuito de discutir o reinício do Estadual, que parou na nona rodada tendo o América-MG na liderança.

A conversa das entidades terá como pauta o avanço da Covid-19 no Brasil e em Minas Gerais, gerando uma avaliação conjunta sobre a possibilidade dos jogos acontecerem na segunda quinzena de junho e se encerrando em julho, concluindo o campeonato.

A situação pode ter um novo rumo e o Mineiro recomeçar, já que Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro retomaram as atividades de treinamentos. Todavia, o grande problema da FMF é averiguar como as equipes do interior farão para colocar times em campo, já que a maioria já dispensou elencos e comissões técnicas, ameaçando jogar com equipes de base para concluir a competição.

Além da questão de saúde, há a viabilidade esportiva, pois todos os clubes têm de estar de acordo em retornar para o torneio, apesar das dificuldades apresentadas. Villa Nova, Caldense, URT e Patrocinense já não têm mais suas equipes. Tombense, Boa Esporte, Uberlândia, Tupynambás e Coimbra ainda estão com seus times, mas pode haver uma contestação dos rivais colocarem times sub-20, criando um desequilíbrio na competição.

Ainda faltam faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, além do mata-mata, com as fases semifinal e final.