América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
0
4
escudo default
Figueirense

Figueirense goleia o América-MG em BH e afunda o Coelho na Série B

Sem tomar conhecimento da equipe mineira, os catarinenses dominaram todo o jogo e chegou aos 16 pontos, se aproximando do G4

O Coelho caiu para a vice-lanterna da Série B com apenas cinco pontos em nove jogos- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG foi goleado pelo Figueirense por 4 a 0, gols de Rafael Marques Felipe Mateus, Roberto e Wlliam Popp, para os catarinenses, que chegou aos 16 pontos e alcançou a quinta posição na tabela de classificação, colando no G4.

Já o Coelho, com mais mais uma derrota caiu para a vice-lanterna com cinco pontos em nove partidas, aumentando sua crise dentro de campo e vendo um cenário bem nebuloso para retomar o caminho da recuperação dentro da competição.

O Figueira foi dominante em toda a partida, não permitindo qualquer avanço americano com perigo ao seu gol. A defesa do Coelho demonstrou uma lentidão que irritou o seu torcedor, gerando protestos e vaias no Independência.

A parada da Copa América parece ter feito bem para o Figueira que poderá entrar no G4 na próxima rodada caso vença o Londrina, quarto colocado, O duelo entre catarinenses e paranaenses será na próxima sexta-feira, 19 de julho, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa, às 19h15.

Para o time americano, resta buscar mais uma recuperação no Brasileiro da Série B. Já são seis derrotas da equipe comandada por Maurício Barbieri. O Coelho encara o Vila Nova-GO, no sábado, 20 de julho, às 16h30, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
América-MG 0 x 4 Figueirense
​Estádio: Independência - Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 13 de julho de 2019, às 11h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin(PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Rafael Trombeta(PR)
Cartões Amarelos: Victor Guilherme, Zé Antônio(FIG), Felipe Azevedo(AME)
Cartões Vermelhos: não houve
Público e renda: 3.060 pagantes/15.832,00

Gols: Rafael Marques, aos 7’-1ºT(0-1), Felipe Mateus, aos 29’-2ºT(0-2)William Popp, aos 34’-2ºT(0-3), Roberto, aos 48’-2ºT(0-4)

AMÉRICA-MG: Jori; Diogo Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Juninho(Geovane-intervalo), William Maranhão, Michel Bastos(Matheusinho, aos 32’-2ºT) e Rafael Bilu; Jonatas Belusso(Neto Berola, aos 13’-2ºT) e Felipe Azevedo Técnico: Maurício Barbieri.

FIGUEIRENSE: Denis, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus(Roberto, aos 47’-2ºT), Willian Popp(Juninho, aos 43’-2ºT) e Rafael Marques(Matheus Lucas, aos 14’-2ºT). Técnico: Hemerson Maria