América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe feminina do América-MG vence a primeira no Brasileiro A2

As Coelhas venceram o Vila Nova-ES por 8 a 0 e se recuperaram da derrota na estreia da competição para o São Paulo

As jogadoras do Coelho foram impiedosas na goleada sobre as capixabas- Divulgação/América-MG
Escrito por

O América-MG conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Atuando como mandante em Ipatinga (MG), as Coelhinhas golearam o Vila Nova-ES, por 8 a 0 e somaram os primeiros três pontos no Grupo 6. Os gols foram marcados por Dilene, três vezes, Keké, duas vezes, Tia, Marques e Byah.

Com o triunfo, o América somou os primeiros três pontos na competição e assumiu a vice-liderança do Grupo 6. O São Paulo, que venceu seus dois compromissos até aqui, está na ponta da tabela.

-Foi uma vitória importante em um jogo difícil. Conseguimos rodar a bola bem e construímos o placar de forma gradativa. Sabíamos da responsabilidade, pois viemos de uma derrota. A missão foi cumprida e, melhor ainda, porque tivemos saldo de gols”, comenta a treinadora Kethleen Azevedo.

Agora, as Coelhinhas terão um importante compromisso fora de casa. No próximo sábado, a equipe americana enfrentará o Botafogo, às 15h, no Campo do CEFAT, em Niterói (RJ). O time alvinegro tem um ponto em dois jogos.

O jogo

Desde os primeiros momentos do jogo, o América-MG mostrou que não iria vacilar como mandante. Aos dez minutos de jogo, as Coelhinhas já venciam por 2 a 0, com gols de Keké, aos 3, e Tia, aos 10. Ainda na primeira etapa, a goleada se consolidou aos 31, novamente com Keké, e aos 46, com Dilene.
No segundo tempo, a treinadora Kethleen Azevedo promoveu mudanças na equipe e rodou o elenco. Novinha, Jaque e Marques entraram em campo, mas não deixaram o ritmo cair. Aos 31 minutos, Dilene anotou seu segundo na partida.

O placar parecia resolvido, mas as Coelhinhas ligaram o turbo nos minutos finais. Aos 39, Marques fez o sexto gol. Depois, aos 44, foi a vez de Dilene marcar seu hat-trick, seguido do último gol do jogo, marcado por Byah, aos 46.
O América-MG foi a campo com Carol; Tia, Nandão, Nayara e Dani Peré; Brenda (Jaque), Byah, Ronaldinha (Marques) e Ágata; Keké (Novinha) e Dilene.

Campeonato Brasileiro A-2
Primeira fase - Grupo 6
27/3 – São Paulo-SP 1x0 América-MG
14/4 – América-MG 8x0 Vila Nova-ES – Gols: Dilene (três vezes), Keké (duas vezes), Tia, Marques e Byah