América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cuiabá
escudo default
0
2
escudo default
América-MG

Eficiente, América-MG vence o Cuiabá e volta com força à briga pelo acesso no Brasileiro da Série B

Depois de perder pontos em casa, o Coelho conseguiu sua segunda vitória seguida fora de casa e aumenta suas chances de subir para a Série A em 2020

O Coelho teve uma atuação firme fora de casa e vai para dois jogos em casa nas três últimas rodadas da Série B, aumentando suas chances de acesso à Série A de 2020- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Após dois tropeços em casa, diante da Ponte Preta e Paraná clube, um empate e uma derrota, o América-MG se recuperou e voltou com força total para a briga pelo acesso à Série A de 2020, com grandes resultados fora de casa.

O Coelho, que já havia vencido o Londrina na última sexta-feira, 8 de novembro, fora de casa, voltou a vencer longe de seus domínios, ao bater o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 2 a 0, gols de Matheusinho e Juninho, nesta segunda-feira, 11, na capital mato grossense.

O triunfo deixa a equipe mineira com 55 pontos, “dormindo” na terceira colocação da Série B, pois Coritiba e Atlético-GO ainda jogam na rodada e o time americano terá de torcer e “secar” os rivais.

Para o Cuiabá, foi praticamente a despedida do sonho de subir para a primeira divisão, já que faltam apenas três rodadas para o fim da segunda divisão nacional. O “Dourado” permanece na 8ª posição com 50 pontos, fazendo uma campanha digna na Série B.

O Coelho segurou muito bem a pressão do Cuiabá, que atacou mais, mas não soube converter em gols as chances criadas. Já o América foi preciso e eficiente, recuperando os pontos perdidos em casa em duas jornadas longe de Belo Horizonte.

As chances de acesso aumentam, pois o América-MG terá dois jogos em casa nos últimos três da competição, contra Vitória(36ª rodada) e São Bento(38ª rodada). A outra partida dos mineiros será contra o Guarani, fora de casa, na 37ª rodada.

Agenda dos clubes

O Coelho continua sua maratona de jogos na próxima sexta-feira, 15 de novembro, contra o Vitória-BA, às 17h, no Independência. Já o Cuiabá tem pela frente o Figueirense, no domingo, 17, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG
Estádio: Arena Pantanal(MT)
Data-hora: 11 de novembro de 2019, às 22h
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Gustavo Rodrigues de Oliveira(SP)
Cartões Amarelos: Leandro Silva(AME), Paulinho, Alê(CUI)
Cartões Vermelhos:-
Público e renda: não divulgados

Gols: Matheusinho, aos 35’-1ºT(0-1), Juninho, aos 45’-2ºT(0-2)

CUIABÁ: Victor Souza, Léo(Jonas, aos 18’-2ºT), Ednei, Anderson Conceição, Paulinho,Marino, Alê, Jean Patrick, Felipe Marques(Agustín Gutiérrez, aos 33’-2ºT), Jefinho e Lucas Braga(Escudero, aos 22’-2ºT).Técnico: Marcelo Chamusca


AMÉRICA-MG: Airton, Diego Ferreira(Leandro Silva, aos 36’-2ºT), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; William Maranhão(Flávio aos 17’-2ºT), Zé Ricardo, Juninho, Felipe Azevedo, Matheusinho(Geovane, aos 4’-2ºT) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição