América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dor do empate com o Grêmio pode motivar o América-MG

Para o técnico Adilson Batista, o mau resultado em casa deixará o time americano mais ligado na reta final do Brasileiro

O Coelho saiu desolado de campo, após ceder o empate ao Grêmio, no último sábado- Mourão Panda / América
Escrito por

Já são sete jogos sem sentir o gosto da vitória e dos pontos que poderiam ter deixado o América-MG em uma situação mais tranquila no Brasileiro.
As duas derrotas somadas aos cinco empates colocaram o Coelho colado no Z4, sendo que há algumas rodadas, a equipe sonhava até com a classificação para a Copa Sul-Americana. O tropeço diante do Grêmio, cedendo o empate após estar vencendo por 1 a 0, deixou o time muito abalado emocionalmente

O baque do Coelho pode virar combustível para a equipe no restante do campeonato para não entrar no Z4, na visão de Adilson Batista.

- Faz parte ficar assim, chateado. É importante, é sinal que sentem. As vezes é bom para você aprender e valorizar e crescer profissionalmente. Todos nós temos momentos difíceis em nossas vidas, e no esporte não é diferente. Temos de deixar de sentir isso agora e nos reerguer para retomar os esforços na decisão que jogaremos em Chapecó, disse Adilson.

O otimismo de Adilson na reação do time vem das boas apresentações da equipe e do obm trabalho que vem sendo feito nos treinamentos no clube.

- Eu tenho confiança no que estou observando no dia a dia. A dedicação, a entrega, a responsabilidade, o profissionalismo, o empenho, você tem que confiar. Preciso passar isso para eles. Juntos somos fortes e o campeonato está muito igual. A gente fez ótimos jogos contra adversários, e agora é um confronto diante de um adversário que também está em uma situação difícil. Precisamos ir lá em Chapecó e vencer o jogo, analisou Adilson.

O América-MG tem uma conta simples para não entrar no Z4, além da óbvia de vencer a Chapecoense, no próximo sábado, em Chapecó. Terá que torcer contra o Ceará, que está na 17ª colocação, e Vitória, na 16ª. Os cearenses encaram o Atlético-MG, na próxima segunda-feira, no Independência. Já os baianos, recebem São Paulo em casa. O tropeço de ambos, garantem o Coelho fora do Z4 em mais uma rodada, caso o time não pontue contra a Chape na Arena Condá. Atualmente, o América-MG está na 15ª posição, com 34 pontos.