América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians derrota o América-MG pelo Brasileiro sub-20

O Coelho não segurou o Timão, que ampliou sua liderança na competição de base

Os meninos do Timão não tomaram conhecimento do América-MG e seguem firmes na liderança-(Carlos Santana / Portal Base Brasil)
Escrito por

Na tarde deste domingo, o time Sub-20 do América-Mg foi superado pelo Corinthians, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O jogo foi realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e foi válido pela 11ª rodada.

O Coelhãozinho, que foi para a 14ª colocação, começa a focar no confronto fora de casa, contra o Grêmio-RS, pela 12ª rodada da competição nacional. Já Timão é o líder do campeonato com 25 pontos.

O JOGO


O jogo começou equilibrado e com o América estudando bastante o adversário antes de tomar as decisões ofensivas. Aos 17 minutos, Einstein cruzou, Carlos Alberto cabeceou e levou perigo para o gol adversário. Depois, o time adversário cresceu na partida e começou a criar boas chances para marcar, mas pararam no goleiro Robson, que fez excelentes defesas.

No segundo tempo, o América teve uma ótima oportunidade logo aos 9 minutos. Goldeson foi lançado, passou com facilidade do zagueiro, finalizou, porém acabou sendo travado. Após isso, o adversário foi para cima e conseguiu um pênalti, que foi convertido. Depois, no final do jogo, ampliou o placar..

O América-MG jogou com: Robson; Einstein, Zé Vitor, Rodolfo e Carlos Junio (Vitor Hugo); Matheus Santos, Lucas Gabriel (Léo Tórtura) e Gustavinho (Diogo); Carlos Alberto (Mario Vitor), Kawê (PH) e Goldeson.

Dyego Coelho mandou a campo a seguinte formação: Donelli, Ronald, Léo Paraiso, e Richard Caimmy; Daniel Marcos, Du Queiroz, Vitinho, Matheus Araujo e Reginaldo; Cauê e Adson. No banco estavam disponíveis, Yago, Belezi, Gabriel Araujo, Luis Mandaca, Julio, Walisson e Eduardo Tanque.