América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contratos de Lisca e outros nove jogadores do América-MG estão no fim e o Coelho ‘corre’ para mantê-los

O elenco americano ficou valorizado com  a boa campanha na Série B, com  o acesso à primeira divisão quase certo, além da chegada à semifinal da Copa do Brasil 

Lisca foi cobiçado por times da Série A ainda durante a disputa da Série B, mas preferiu terminar a temporada no Coelho-(Estevão Germano/América-MG)
Escrito por

O acesso praticamente garantido do América-MG à Série A, após a vitória sobre o Guarani, no último sábado, 2 de janeiro, deixou o Coelho ainda mais sob os holofotes na temporada 2020/2021.

E, com o término da Série B se aproximando o elenco americano e o seu treinador, Lisca, se valoriza e deve despertar a atenção de outras equipes.

O Coelho tem vários atletas, além de Lisca com contratos perto de vencer e o time mineiro terá de buscar uma negociação com seus principais personagens para manter a base que deverá jogar a Série A de 2021.

O América-MG tem nove jogadores com contrato se encerrando ao fim da Série B. O caso mais tranquilo é do goleiro titular, Matheus Cavichioli. Seu vínculo vence no fim do campeonato, mas ele possui uma cláusula automática de renovação, que deve ser aplicada.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE A

No setor ofensivo, a situação preocupa o Coelho. São quatro jogadores com vínculo se encerrando em fevereiro. Felipe Augusto, Felipe Azevedo, Calyson e Marcelo Toscano. Todos sempre muito utilizados por Lisca.

Nas laterais, Sávio e Daniel Borges, titulares, têm contrato até fevereiro e ainda não sabem se continuam. Outros casos a serem analisados são dos zagueiros: Arthur, Joseph, Anderson Jesus e Luisão tem vínculo até maio, antes do início da Série A. O lateral Ronaldo e o volante Renan estão na mesma situação.


O meia Guilherme, que jogou pouco e está em recuperação física, também tem contrato se encerrando no fim da Série B e não sabe se continuará.

E, para manter todos esses atletas, o América terá de lidar com a situação do técnico Lisca, o comandante deste grupo vencedor. Seu acordo com o Coelho está perto do fim e a equipe mineira quer renovar. Porém, como Lisca recebeu propostas de várias equipes em 2020, como Botafogo e Coritiba, o assédio ao treinador será grande e sua permanência não será fácil.