América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com primeiro tempo de ouro, Bragantino atropela o América-MG e vence em Minas pelo Brasileirão

Alerrandro (dois) e Sorriso marcaram os gols da imponente vitória do Massa Bruta no Independência

Escrito por

O Red Bull Bragantino derrotou o América-MG por 3 a 0 neste domingo no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o Massa Bruta na 8ª posição, com 24 pontos. O Coelho permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com 18.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão

O primeiro gol do Bragantino saiu logo no início do primeiro tempo. Com apenas 1 minuto de jogo, Raúl lançou boa bola para Alerrandro, que chutou no gol americano. Cavichioli defendeu a primeira finalização, mas o atacante não perdoou no rebote.

Após cinco minutos, o Bragantino já ampliava no Independência. Após belo cruzamento de Luan Cândido, Alerrandro cabeceou livre para o gol de Matheus Cavichioli, e colocou o time paulista em posição confortável com apenas seis minutos de jogo.

O Bragantino atropelou o América-MG no Independência (Foto: Divulgação/Bragantino)

O Bragantino ampliou ainda mais no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Sorriso recebeu a bola livre na área, e apenas empurrou para o fundo do gol.

Com o jogo praticamente resolvido na segunda etapa, o segundo tempo teve um ritmo menor por parte dos dois times. Apesar de algumas chances de gols para ambos os lados, o jogo terminou com o placar de 3x0 para o time paulista.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O América-MG volta a campo na próxima quinta-feira às 20h, em duelo contra o Palmeiras. O Red Bull Bragantino enfrentará o Fortaleza também na quarta-feira, às 19h.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 0X3 BRAGANTINO

Data: 17 de julho de 2022
Horário: 19H (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA -RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ) e Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Cartões amarelos: Luan Patrick (AME), Éder (AME), Alerrandro (BGT), Praxedes (BGT)
Gols: Alerrandro aos 1'/1ºT (1-0) e 6'/1ºT (2-0), Sorriso, aos 40'/1ºT (3-0)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar; Lucas Kal (Conti, no intervalo), Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (Índio Ramirez, aos 20'/1ºT), Gustavo (Everaldo, no Intervalo) e Henrique Almeida

BRAGANTINO (Técnico: Mauricio Barbieri)

Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Raul (Praxedes, aos 34'/2ºT), Lucas Evangelista (Jadsom Silva, aos 21'/1ºT), Miguel (Eric Ramires, no intervalo); Artur, Sorriso (Carlos Eduardo, aos 26'/2ºT) e Alerrandro (Helinho, aos 21'/2ºT)