América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Pouso Alegre
escudo default
0
1
escudo default
América-MG

Com gol de Henrique Almeida, América-MG vence o Pouso Alegre fora de casa pelo Mineiro

O Coelho fez o suficiente para derrotar a pior equipe do Mineiro até o momento, fora de casa, pela quinta rodada da competição

O atacante americano balançou as redes em seu primeiro jogo como tiular no Coelho-(Divulgação/América-MG)
Escrito por

O América-MG venceu o Pouso Alegre nesta terça-feira, 8 de fevereiro, às 21h30, no Sul de Minas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, por 1 a 0, gol de Henrique Almeida, de pênalti.


O Coelho fez um jogo sem muitos perigos para a sua meta e, com uma equipe mesclada, conseguiu sair com os três pontos diante do time do Sul de Minas.

A equipe do interior ainda não venceu na competição e está na 11ª posição, com apenas dois pontos, na zona de rebaixamento. O Pouso Alegre demitiu o técnico Cléber Gaúcho e ainda não anunciou quem será o substituto.

A equipe americana chego aos 10 pontos, ficando na vice-liderança, pois perde nos critérios de desempate para o líder Atlético-MG.

Próximos jogos

O América-MG fará outro clássico no Estadual, desta vez diante do Atlético-MG, sábado, 12 de fevereiro, às 16h30, no Independência. A equipe do sul de Minas vai a Poços de Caldas, no domingo, 13, para encarar a Caldense, às 11h.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

POUSO ALEGRE 0 X 1 AMÉRICA-MG
Data:8 de fevereiro 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Manduzão, Pouso Alegre (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Gol: Henrique Almeida (Pênalti), aos 8’-2ºT(0-1)
Cartões amarelos: Luanderson (POU), Gledson (POU), Lucas Kal (AME), Juninho Valoura (AME), Felipe Azevedo (AME), Raúl Cáceres (AME)
Cartões vermelhos:

POUSO ALEGRE (Técnico:Heriberto Cunha)

Cairo, Lucas Rodrigues, Luanderson, Maycon, Elivélton Foguinho, Wesley Fraga(Gabriel Pereira, aos 14’-2ºT), Gledson (Rafinha, aos 37’-2ºT), Carlinhos, Iago (João Marcos, aos 25’-2ºT), Eberê e Bruno Moraes (Gabriel Porquinho, aos 14’-2ºT)

AMÉRICA-MG (Técnico:Marquinhos Santos)

Jori; Raúl Cáceres, Conti, Gabriel Marques e João Paulo; Lucas Kal, Zé Ricardo, Juninho Valoura (Índio Ramirez, aos 20’-2ºT), Rodriguinho, Felipe Azevedo (Gustavo, aos 36’-2ºT) e Henrique Almeida (Arhur, aos 27’-2ºT).