América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
1
(3)
(2)
1
escudo default
Ferroviário-CE

Com erro de arbitragem, América-MG supera o Ferroviário-CE e avança à terceira fase da Copa do Brasil

O Coelho mais uma vez fez uma partida abaixo do esperado e só passou de fase graças a uma falha do árbitro, que não deu o gol do Ferrão na disputa de penalidades

O Coelho teve uma noite de futebol abaixo do esperado no Independência-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O América-MG passou um sufoco diante do Ferroviário-CE, mas conseguiu superar o time cearense e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O duelo ficou empatado por 1 a 1, gols de Felipe Azevedo e Augusto, no tempo regulamentar, e a equipe mineira passou na disputa de pênaltis, fazendo 3 a 2.

Todavia, um erro da arbitragem foi crucial para o triunfo americano, pois em uma das cobranças do Ferroviário, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol de Matheus Cavichioli. Nem o árbitro, nem o bandeira viram e ficou anotado erro do jogador cearense.

Com essa falha, o América teve vantagem para obter sua classificação no maior mata-mata do futebol brasileiro. O personagem do jogo foi o goleiro do Coelho, que falhou no gol de empate do Ferrão, mas salvou sua equipe na decisão por pênaltis.

O Coelho já havia garantido R$ 2,06 milhões em premiação na Copa do Brasil e, com o triunfo sobre o Ferrão, avançando à terceira fase, garantiu mais R$ 1,7 milhão para os cofres do clube.

Felipe Azevedo volta ao time e deixa sua marca

O atacante, destaque do Coelho em 2020, estava fora da equipe por problemas físicos e ainda não havia estreado em 2021. Na sua primeira partida, marcou gol e fez bom jogo.

América-MG flerta com o perigo

Apesar de mais tempo com a bola, o Coelho não dominou o Ferroviário. Em vários momentos, o time americano flertou com o perigo de tomar um gol, mais por desatenção de sua defesa, do que méritos dos cearenses. Faltou ao time de Lisca definir a partida e evitar o risco de cobranças de penalidades ou até mesmo uma virada do Ferrão.

Cavichioli falha e Ferrão empata no Horto

A defesa do América-MG permitiu que Augusto invadisse a área americana. Mas, o arremate do jogador cearense não foi forte o suficiente para entrar no gol. O goleiro do Coelho falhou e a vaga foi decidida nos pênaltis.

Erro crasso da arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo não viu que na cobrança de Adilson Bahia não entrou. Um equívoco, pois a bola bateu na trave e quicou dentro do gol americano.Como não tem VAR neste fase, o erro não pode ser corrigido, dando vantagem para o América na disputa.

“Vilão” no tempo normal, herói nos pênaltis

O goleiro americano havia falhado no gol de empate do Ferroviário. Mas, nas cobranças de penalidades, garantiu o Coelho na terceira fase da Copa do Brasil, com duas defesas, inclusive a decisiva que deu a vaga para o time mineiro. Sufoco para o torcedor do América-MG.

O América ainda não voltou da temporada 2020

Em nenhum duelo do Coelho na temporada, a equipe americana fez uma partida boa, em que dominou o adversário, tendo um resultado tranquilo. Se, era uma força para competir com o Galo, neste momento, a preocupação é recuperar o futebol do ano passado, que ainda não foi apresentado este ano.

Próximos jogos

O América-MG volta a campo no sábado, 17 de abril, às 17h30, contra o Coimbra, no Independência. Já o Ferroviário não tem data para nova partida, pois o Campeonato Cearense segue paralisado por conta da pandemia de Covid-19.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 (3) X 1(2) FERROVIÁRIO-CE
Data: 14 de abril de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques
Cartões amarelos: Roni(FER)
Cartões vermelhos;
Gols: Felipe Azevedo, aos 17’-1ºT(1-0), Augusto, aos 49’-2ºT(1-1)

AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Flávio, aos 43’-2ºT), Bruno Nazário (Carlos Alberto, aos 23’-2ºT) e Alê (Sabino, aos 43’-2ºT); Rodolfo (Ribamar, aos 23’-2ºT) e Felipe Azevedo(Gustavo, aos 10’-2ºT)

FERROVIÁRIO-CE (Técnico:Francisco Diá)

Jonathan, Polegar (Roni, aos 32’-2ºT), Richardson, Vitão, Emerson (Madson, aos 14’-2ºT), Wesley Dias (Tibiri, aos 31’-2ºT),Diego Viana, Berguinho (Mauri, aos 18’-2ºT),Reinaldo,Wendson(Augusto, aos 32’-2ºT) e Adilson Bahia