América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de gol da classificação do América-MG, Rodriguinho desabafa: ‘Passei por um momento difícil’

Jogador, formado nas categorias de base do clube, marcou pela 1ª vez como profissional

Aposta de Vagner Mancini, jogador saiu do banco e selou a classificação americana - (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Nesta terça-feira (10 de maio), no Independência, em Belo Horizonte, o América-MG venceu o CSA por 2 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como havia ganhado a primeira partida, o time americano avançou às oitavas da competição nacional.

Durante o jogo, Vagner Mancini, técnico da equipe mineira, optou por dar minutagem a alguns jogadores formados nas categorias de base do clube. O treinador promoveu as entradas de Rodriguinho, Arthur e Kawê, além de Gustavinho, que estava entre os titulares.

A estratégia deu certo. Já que o segundo gol do América foi marcado pelo meio-campista Rodriguinho, já nos minutos finais de jogo. Foi o primeiro tento como profissional do garoto, que já havia disputado oito partidas no "time de cima".

Na saída de campo, o jogador foi entrevistado pelas equipes de televisão. Visivelmente emocionado, Rodriguinho comemorou o resultado e o desempenho individual. Ele relembrou momentos difíceis da carreira, quando sofreu torções no tornozelo e não pôde ser relacionado para os jogos.

- Eu estou muito feliz com o primeiro gol como profissional. Passei por um momento muito difícil, quando torci o tornozelo duas vezes e não pude ser relacionado. Estou muito feliz, é o primeiro de muitos - declarou.