América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
0
1
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG vence o clássico contra o América-MG, se mantém no G4 e ‘cola’ nos líderes do Brasileirão

O alvinegro saiu vencedor graças a um gol de Dylan Borrero na etapa final de jogo

O clássico teve o Coelho mais dominante na etapa inicial, enquanto o Galo se sobressaiu no segundo tempo-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

No clássico mineiro da rodada pela Série A do Brasileiro, o Atlético-MG saiu vencedor diante do América-MG por 1 a 0, gol de Dylan Borrero, mantendo o Galo no G4 do campeonato, deixando a equipe alvinegra apenas três pontos de distância do líder Palmeiras. O Galo está com 22 pontos, enquanto o Verdão tem 25.

O Coelho perdeu pela segunda vez seguida, depois de quatro jogos invicto O time de Vagner Mancini está com nove pontos, na 15ª posição, ficando longe da zona de rebaixamento.

O duelo no Independência, neste sábado, 10 de julho, pela 11ª rodada, teve dois tempos distintos. O América foi mais corajoso e buscou mais o gol. Mas, na etapa final deu Galo no domínio da partida e no confronto, levando os três pontos.

Que pena, Ribamar!

O atacante do Coelho sentiu um problema muscular com apenas quatro minutos de jogo, deixando o campo para a entrada de Rodolfo. O América perdeu um estilo de atacante que “briga” muito dentro da área.
Cuca poupou pensando no Boca

O comandante alvinegro sacou Hulk e Mariano, pensando no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, quarta-feira, 13 de julho, em Buenos Aires. Mas, o técnico teve de utilizar o atacante no segundo tempo, pois o Galo não conseguia se impor no setor ofensivo.

CONFIRA A TABELA COMPLETA E ATUALIZADA DA SÉRIE A

América mais intenso e merecia ter saído vencedor do primeiro tempo

O Coelho estava com uma postura completamente diferente da que teve diante do Fortaleza, quando foi goleado no meio de semana. Era um time mais “ligado”, buscando o gol, sem medo do Galo. Teve algumas boas chances e só sofreu grandes perigos do rival no fim da etapa inicial.

Mudanças de Cuca para o segundo tempo deram certo e o Galo abriu o placar

O treinador do Atlético trouxe Hulk e Dylan Borrero para o clássico para reforçar o setor ofensivo. E funcionou. Hulk arrancou, passou para Savarino, que entregou para Dylan, que recebeu livre na grande área americana, abrindo o placar no Horto.

Coelho fez o seu jogo, mas sucumbiu à qualidade alvinegra

O América não se omitiu do jogo. Buscou o gol, se esforçou, mas ainda não tem jogadores que decidem nas horas necessárias. Já o Galo tem mais qualidade, mas o banco de reservas deixou a desejar. Sasha não foi bem no ataque e Tchê Tchê na lateral-esquerda parece ser a aventura favorita de Cuca no momento.

Próximos jogos

O Coelho volta a campo no dia 19 de julho, segunda-feira, às 20h, contra o Sport-PE, no Independência. O Galo vai a São Paulo encarar o Corinthians, no sábado, 17, às 19h, na Arena Neo Química. Antes, no dia 13, em La Bombonera, o Atlético joga contra o Boca Juniors, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 10 de julho de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau(ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Igor Rabello (ATL), Bruno Nazário (AME)
Cartões vermelhos:
Gol: Dylan Borrero, aos 18’-2ºT(0-1)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel (João Paulo, aos 30’-2ºT); Juninho Valoura, Zé Vitor (Anderson Jesus, aos 30’-2ºT) e Juninho e Bruno Nazário (Felipe Azevedo, aos 24’-2ºT), Carlos Alberto e Ribamar (Rodolfo, aos 4’-1ºT(Fabrício, aos 23’-2ºT)) .

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Igor Rabello (Hulk, aos 18’-2ºT),Nathan Silva e Réver; Jair, Tchê Tchê e Zaracho (Neto, aos 35’-2ºT); Hyoran (Dylan Borrero, aos 18’-2ºT), Savarino (Felipe Felício, aos 35’-2ºT) e Eduardo Sasha (Calebe, aos 28’-2ºT)