América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
1
2
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG vence e praticamente elimina o América-MG da Libertadores

Galo dorme na liderança do Grupo D, com oito pontos, enquanto o Coelho segue na lanterna, com apenas um ponto na chave

O Galo derrotou o América no Independência nesta terça-feira (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

O Atlético-MG derrotou o América-MG por 2 a 1, nesta terça-feira, no Independência, pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores da América. Arana e Nacho marcaram para o Galo, enquanto Conti descontou ao Coelho.

>>> Veja a tabela de classificação da Libertadores


O resultado deixou o Atlético em boa situação na chave, com oito pontos em quatro partidas, ficando na liderança provisória e torcendo para o Del Valle não vencer seu jogo com o Tolima, nesta quarta-feira, na Colômbia.

Para o Coelho, a situação é delicada. A terceira derrota como mandante deixou o time em condições quase que irreversíveis na competição. O América precisa de uma série de combinações nos resultados dos rivais e ainda vencer seus jogos fora contra Del Valle e Tolima, o que não conseguiu fazer em Belo Horizonte.

O duelo, terceiro do ano entre os dois times, não teve grande brilho, mas o Galo levou os pontos depois de três empates seguidos. Apesar da vitória, a equipe de Antonio Mohamed não foi brilhante, sem dominar todas as ações da partida.

Para o América, resta reunir forças e buscar uma vaga na sul-americana, como terceiro do grupo e focar no Brasileirão, para se manter na Série A em 2023.

O Atlético encerra um pequeno jejum sem triunfos e agora terá seus dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores contra Tolima e Del Valle em casa, podendo confirmar a primeira colocação da sua chave.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, 7 de maio, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Galo encara o Del Valle na quinta-feira, 19 de maio, às 19h, em Belo Horizonte. No dia anterior, quarta, 18, o Coelho vai à Colômbia enfrentar o Tolima, às 21h.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 3 de maio de 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
Gols:Guilherme Arana, aos 12’-1ºT(0-1), Nacho, aos 36’-1ºT(0-2), Conti, aos 38’-1ºT(1-2)
Cartões amarelos:Gustavinho(AME), Éder(AME), Juninho(AME), Pedrinho(AME), Guga(ATL)
Cartões vermelhos:

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana e Conti(Gustavinho, aos 28’-2ºT); Juninho, João Paulo(Raul Cáceres, aos 16’-2ºT) Matheusinho; Pedrinho (Carlos Alberto, aos 28’-2ºT), Felipe Azevedo (Juninho Valoura, aos 16’-2ºT) e Paulinho Bóia (Índio Ramírez, aos 10’-2ºT)


ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)
Everson; Mariano (Guga aos 29’-1ºT), Junior Alonso, Nathan Silva, Arana; Allan, Jair (Otávio, aos 33’-2ºT), Zaracho, Nacho (Keno, aos 33’-2ºT); Hulk e Vargas (Ademir,aos 26’-1ºT)