América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR sai na frente, mas cede o empate para o América-MG no Mineirão

O Coelho conseguiu reagir e evitar a derrota em casa no duelo do domingo de manhã

As duas equipes proporcionaram um bom jogo no Gigante da Pampulha-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

América-MG e Athletico-PR entraram em campo neste domingo, 11 de junho, às 11h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.  E matinê de futebol no Mineirão   terminou empatada por 2 a 2, gols de Vitor Roque e Christian para o Athletico-PR, com Wellington Paulista (de pênalti) e Danilo Avelar, que deixaram o placar igual no Gigante da Pampulha.  

O time do Paraná saiu na frente e chegou a fazer 2 a 0, mas o Coelho conseguiu reagir e evitar mais uma derrota jogando em casa. O Furacão teve o controle do jogo na maior parte do tempo, porém as mudanças feitas poe Vagner Mancini surtiram efeito, gerando os gols da igualdade, com o tento salvador, de Danilo Avelar saindo aos 50 minutos do segundo tempo.

O empate não foi benéfico para as duas equipes, pois o Athletico  perdeu a chance de entrar no G-4, já que ficou com 16 pontos, na sétima posição, que pode ser perdida ao fim da rodada.  

Para o Coelho, apesar de pontuar depois de começar a partida em desvantagem, a equipe mineira segue na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 17ª colocação, que pode ser perdida ao término da rodada. 

Próximos jogos

O América-MG volta a campo na quinta-feira, 22 de junho, às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Athletico encara o São Paulo na quarta-feira, 21, também às 19h, no Morumbi, na capital paulista.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA-MG 2 x 2 ATHLETICO-PR

Data: 10 de junho de 2023
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão- Belo Horizonte
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (SP) e Evandro de Melo Lima(GO)

Árbitro de vídeo - VAR: Alberto Poletto Masseira (SP)

Gols: Vitor Roque, aos 8’-1ºT(0-1), Christian, aos 2’-2ºT(0-2), Wellington Paulista (pênalti), aos 30’-2ºT(1-2), Danilo Avelar, aos 50’-2ºT(2-2)

Cartões amarelos: Erick, Bento, Cannobio e Vitor Roque (ATH), Aloísio e Marcinho (AME)

Cartões vermelhos:

Público e renda; 5902/R$ 49 320,00

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Pasinato; Marcinho, Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Breno (Emanuel Martinez), Juninho e Lucas Kal(Rodriguinho); Everaldo (Renato Marques), Aloísio (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda)

ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Turra)

Bento, Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Léo Citadini), Hugo Moura (Matheus Felipe) e Christian (Willian); Canobbio (Cuello) e Vitor Roque (Thiago Andrade).