América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nove jogos sem vencer, América-MG entra no Z4

O Coelho não ganha há dois meses e viu sua boa campanha até metade do segundo turno, sonhando com Sul-Americana, se tornar uma luta contra a queda para a Série B

O América-MG despencou do 10º lugar para a zona do rebaixamento- Rodney Costa / Eleven
Escrito por

O América-MG é o atual campeão da Série B, desbancando o Internacional, um rival mais conhecido e forte no cenário nacional.

Ao voltar para a primeira divisão, o Coelho tinha como primeira meta se manter na elite por algumas temporadas, fortalecendo sua presença entre os grandes do futebol brasileiro.

A campanha que o time vinha fazendo até a 23ª rodada, quando venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, era animadora, pois mantinha o Coelho entre os 10 primeiros, criando uma nova expectativa: se classificar para um torneio internacional, a Copa Sul-Americana, um feito inédito para o clube.

Mas, da 24ª até a 32ª rodada, o América-MG não sentiu mais o gosto da vitória e viu sua situação de sonho virar pesadelo. Agora, o Coelho tem jogos complicados contra Paraná, Internacional, Palmeiras, Santos, Bahia e Fluminense para sair da degola, pois ao perder o clássico para o Cruzeiro ingressou no clube dos piores do campeonato.

O dever de casa contra adversários diretos não foi feito contra Chapecoense, Ceará, Botafogo, além do time reserva do Grêmio.

O técnico Adilson Batista não desiste e ainda vê uma luz no fim do túnel para o time americano evitar a queda.

- Já trabalhei em clubes que tinha 95% de cair e conseguimos reverter. Ainda podemos mudar esse quadro, disse o treinador.

Para o zagueiro Matheus Ferraz, o América-MG se colocou nessa situação e só o América poderá se tirar desse mau momento.

- Agora temos de ter maturidade para sair da zona do rebaixamento e fazer muito mais do que estamos fazendo até agora, disse.

A chance de reencontrar a vitória será no próximo sábado, 10 de novembro, às 21h, no duelo contra o lanterna e rebaixado Paraná, no Independência.