América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

América-MG joga melhor e vence o Cruzeiro no clássico Mineiro

O Coelho foi mais eficiente no duelo, disputado. em Brasília, pela 3ª rodada do Estadual e segue como melhor time do campeonato até agora

Coelho e Raposa fizeram um jogo disputado em Brasília, pelo Campeonato Mineiro-(Staff Images/ Cruzeiro)
Escrito por

Deu Coelho! O América-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Henrique Almeida, e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O duelo foi disputado neste sábado, 4 de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 3ª rodada do Estadual.

A partida teve mais uma demonstração de força do Coelho, que deu poucas chances à Raposa de sair vencedora. O duelo foi teve muita disputa mas a equipe americana estava melhor postada em campo.

Com o resultado, o América chega a nove pontos, lidera sua chave enquanto o Cruzeiro fica com quatro pontos em três partidas e perdeu a liderança do seu grupo, já que o Democrata-GV está com cinco pontos, igual a Raposa, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

América bem postado, Cruzeiro “travado”

A defesa do Coelho foi firme durante todo o jogo, impedindo os avanços da Raposa, que tinha pouco repertório na partida e não conseguia infiltrar no sistema defensivo americano. Esse problema de baixa criatividade diante de uma defesa forte, também foi visto no jogo com o Athletic. Mérito do América, que é, até o momento, o melhor time do campeonato.

América quis mais o jogo

O time de Vagner Mancini estava mais intenso. E o treinador estava determinado a vencer, já que fez quase todas as mudanças na equipe no setor ofensivo, aumentando o poderio de fogo do Coelho. O Cruzeiro resolveu atacar mais na parte final do jogo.

Cruzeiro precisa de ajustes

Paulo Pezzolano disse que a Raposa terá um ano duro. E suas palabras parecem proféticas. Até o momento, o time tem tido dificuldades em mostrar um bom futebol e no primeiro duelo com um time de Série A, falhou.

Henrique Almeida, o dono do jogo

O atacante entrou no segundo tempo e decidiu a partida. Sendo o homem do jogo. Dos seus pés saíram mais três pontos para o Coelho no Mineiro 2023.

PRÓXIMOS JOGOS

O América encara o Athletic na terça-feira, 7 de fevereiro, às 20h, em São João Del Rei. Já o Cruzeiro tera pela frente o Pouso Alegre, no mesmo dia, mas jogando no Independência, às 21h30.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:


AMÉRICA-MG 1 x 0 CRUZEIRO


Data: 4 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Henrique Almeida, aos 32’-2ºT(1-0)

Cartões amarelos: Nino Paraíba(AME), Aloísio (AME), Alê (AME), Wesley (CRU), Dadá Belmonte (AME), Ricardo Silva (AME), Reynaldo (CRU)

Cartões vermelhos:

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Iago Maidana (Danilo Avelar, aos 30’-2ºT) e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Emanuel Martinez, aos 25’-2ºT), Mateus Gonçalves (Matheusinho, aos 11’-2ºT), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte, aos 11’-2ºT) e Aloísio (Henrique Almeida, aos 10’-2ºT).


CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; William, Reynaldo, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano (Rafael Bilu, aos 38’-2ºT); Ian Luccas, Neto Moura (Igor Formiga, aos 38’-2ºT),Wesley Gasolina (Ramiro, aos 24’-2ºT) e Nikão (Daniel Júnior, aos 48'-2ºT); Wesley (Gilberto, aos 25’-2ºT) e Bruno Rodrigues.