América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG volta a vencer após 11 jogos e ainda sonha em permanecer

O Coelho contou com o sacrifício de Matheusinho, autor do gol da vitória americana, que jogou, mesmo sentindo dores no joelho direito

O América-MG pode deixar o Z4 na próxima rodada caso vença o Palmeiras , na quarta-feira- Fabio Barros / F8
Escrito por

O América-MG passou pela primeira, das quatro finais que a equipe fará para tentar se manter na Série A de 2019. Ao vencer o Santos por 2 a 1, o Coelho renovou suas esperanças e aumenta a confiança para encarar o líder Palmeiras, na quarta-feira, dia 21 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo.
Um dos heróis do América-MG, autor do gol da vitória americana, o meia atacante Matheusinho foi para o sacrifício encarar o Peixe devido a uma tendinite no joelho direito. Com esse espírito, o jovem americano ainda tem fé que o Coelho não cairá para a Série B.

- Joguei no sacrifício. Não vinha para alguns jogos por causa da tendinite no joelho. Tomei injeção para jogar. Mas consegui ajudar a equipe e isso era o mais importante. Mas, não foi só eu que fiz esforço. Cada um deu o seu máximo para vencermos, disse.

Satisfeito, mas realista, Matheusinho indica que o América-MG tem de manter essa “pegada” em campo para conseguir a proeza de evitar o rebaixamento.
Temos de manter a garra. A luta. Nosso espirito de luta tem de permanecer para buscar nossa permanência na série. Vamos lutar ate o fim para manter o América-MG na Série A, concluiu.

O Coelho voltou a vencer após 11 jogos de jejum e pode deixar a zona do rebaixamento já na próxima rodada caso vença ou empate com o Palmeiras e haja uma combinação favorável de resultados.