América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG e Volt Sport apresentam terceiro uniforme com campanha antirracista

O lançamento ressalta o papel de personalidades negras na história do clube. A camisa foi produzida com oito garrafas pets retiradas de rios e oceanos <br>

A nova camisa do Coelho tem conceito sustentável e antirracista-(Divulgação/América-MG)
Escrito por

Nesta quarta-feira, 4 de agosto, o América-MG apresentou um novo uniforme à torcida do Coelho. Em parceria com a Volt Sport, marca de artigos esportivos brasileira, o terceiro modelo destaca a campanha #ConsciênciaNegraTodoDia, projeto criado para fortalecer a luta contra o racismo. Para o lançamento, um vídeo especial foi produzido com apoiadores e atletas.

No material, os personagens leram um manifesto do clube em apoio à causa racial. A preocupação com o meio ambiente também é uma das marcas da nova linha, uma vez que 100% do tecido é confeccionado com garrafas pets retiradas da natureza.

Predominantemente preta, a peça apresenta detalhes em verde nos ombros. O escudo retrô, aplicado em ATK 3D, conta com dez estrelas para homenagear o decacampeonato estadual.

Na barra frontal, há o patch “Consciência Negra Todo Dia”, simbolizado pelo punho cerrado, gesto consolidado no movimento Black Lives Matter. Os shorts são pretos com detalhes em verde e os meiões verdes com faixas pretas. O material foi desenhado pelo designer Adriano Ávila, fundador do Futbox.com. Além disso, o uniforme ressalta uma figura importante no clube: Geraldino de Carvalho. Ele foi o primeiro negro a escrever uma página na história da agremiação, participando de todas as campanhas do decacampeonato, e atuando na direção do América. O novo uniforme de goleiro também foi divulgado.

Na cor cinza, a camisa também foi produzida com a linha TrueLife ECO e conta com detalhes em verde-limão, mesma combinação de cores dos shorts. Os meiões são cinza com faixas pretas.

-O uniforme 3 deste ano chega para o torcedor americano com um simbolismo enorme. É uma camisa que traduz um posicionamento que o Clube e sua torcida sempre tiveram. O combate ao racismo e a importância das Vidas Negras são bandeiras defendidas pelo América com cada vez mais veemência. Pudemos transferir a campanha Consciência Negra Todo Dia também para o nosso manto, reforçando nosso posicionamento. Além de ser uma peça símbolo do nosso combate ao racismo, este uniforme traz também o conceito de sustentabilidade ambiental, outra causa defendida pelo Clube- disse Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do América.

-Além da estética, a terceira camisa do América carrega um conceito muito especial. A campanha é extremamente necessária para relembrar a luta contra o preconceito racial no Brasil e é uma honra para a Volt estar ao lado do clube neste momento. O lançamento é um marco importante na parceria da empresa com o América. Teremos uma longa trajetória pela frente e queremos continuar oferecendo uma grande variedade de produtos aos torcedores- afirmou Fernando Kleimmann, Sócio-diretor da Volt Sport.

A camisa do terceiro uniforme sai por R$219,90 na versão masculina, e R$209,90 no modelo feminino. A estreia acontece neste domingo (08), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Os produtos estão disponíveis no site do América-MG, lojas oficiais do clube, lojas de materiais esportivos e no site da Loja do América MG.