América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence na Bahia e fica perto das quartas no Brasileiro A2

A equipe feminina do Coelho venceu o Lusaca-BA por 2 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional e precisa apenas de um empate para avançar

O time americano conseguiu se impor e sair da Bahia com a vitória-(Divulgação/América-MG)
Escrito por

O América-MG Feminino conquistou uma grande vitória na tarde do sábado, 18 de maio. Jogando com o apoio da torcida no estádio Baleião, as Coelhinhas derrotaram o Bahia Lusaca-BA por 2 a 1 e construíram uma boa vantagem na primeira metade das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A-2. Com gols da capitã Dani Peré e de Aninha, a equipe americana fez sua parte dentro de casa e buscará a classificação com vantagem.

No próximo sábado (25/5), às 17h, as Coelhinhas decidirão a vaga nas quartas de final em Salvador (BA). O time comandado por Kethleen Azevedo jogará pelo empate para avançar de fase. O duelo decisivo contra o Bahia Lusaca-BA está marcado para o estádio Pituaçu.

A técnica Kethleen Azevedo celebrou o importante triunfo deste sábado.

-Foi uma vitória extremamente importante, pois é um confronto muito difícil. As meninas se entregaram muito e, no segundo tempo, conseguimos criar várias oportunidades de gol. Fizemos por merecer o 2 a 0 e, infelizmente, sofremos um gol no finzinho. De todo modo, o que vale é a vantagem que foi construída-disse.

Kethleen fez questão de exaltar o esforço das atletas, bem como o apoio recebido nas arquibancadas do Baleião.

-As atletas estão de parabéns pela extrema dedicação. Ficamos felizes também com a torcida, que compareceu em bom número. Agradecemos por todo o apoio e incentivo que nos deram. Seguimos mais vivos do que nunca, sabendo que a decisão lá em Salvador será tão difícil ou até mais do que essa primeira partida. Mas vamos nos preparar durante a semana para ir lá buscar mais uma classificação inédita- finalizou.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipes buscando furar a marcação para abrir o placar. O Bahia Lusaca-BA conseguiu chegar com perigo inicialmente, mas aos poucos o América colocou a bola no chão e conseguiu manter mais a posse. Porém, o duelo físico prevaleceu e a primeira etapa terminou com o placar zerado.

Já no segundo tempo, as Coelhinhas voltaram com a postura mais agressiva e passaram a encurralar as adversárias no campo de defesa. Atacando com velocidade e boas trocas de passes, o América conseguiu chegar mais perto do gol e criou ótimas chances. Aos 13 minutos, a meia Ágata recebeu na entrada da área e ia marcando um golaço por cobertura, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e não entrou. A equipe americana continuou melhor e, aos 20 minutos, em boa trama pela direita, a zaga do Bahia salvou dentro da pequena área no último instante.

Porém, aos 23 minutos, as adversárias não resistiram. Após boa jogada de frente para a área, o Bahia Lusaca-BA matou o lance com falta. Quase rente à linha, Dani Peré ajeitou e bateu com perfeição no canto direito da goleira adversária: 1 a 0 para o América.

Após as substituições feitas pela técnica Kethleen Azevedo, as Coelhinhas mantiveram a postura ofensiva e foram premiadas com o segundo gol. A meia Aninha, que entrou na segunda etapa, aproveitou boa bola na área e ampliou para 2 a 0 aos 36 minutos.

No fim, o Bahia Lusaca-BA conseguiu uma chance e acabou descontando o placar com Thaynara. Mas a equipe americana não se desesperou e manteve o triunfo por 2 a 1.

Na primeira batalha das oitavas de final, as Coelhinhas atuaram com Carol Aquino; Tia, Nandão, Nayara, Dani Peré; Brenda, Byah, Ronaldinha, Ágata (Novinha); Marques (Aninha) e Dilene (Lílian).


Campeonato Brasileiro A-2

Primeira fase – Grupo 6
27/3 – São Paulo-SP 1x0 América
14/4 – América 8x0 Vila Nova-ES – Gols: Dilene (três vezes), Keké (duas vezes), Tia, Marques e Byah.
20/4 – Botafogo-RJ 1x4 América – Gols: Dani Peré (duas vezes), Dilene e Brenda.
25/4 – Chapecoense-SC 2x1 América – Gol: Ágata
8/5 – América 3x0 Duque de Caxias-RJ – Gols: Marques (três vezes)
Oitavas de final
18/5 – América 2x1 Bahia Lusaca-BA – Gols: Dani Peré e Aninha

Artilheiras na temporada:
4 gols – Dilene e Marques
3 gols – Dani Peré
2 gols – Keké
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Ágata e Aninha