América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence o Vasco no Rio, mas cai na Copa do Brasil sub-20

O Coelho fez 1 a 0 no Cruzmaltino, em São Januário, mas como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, em Belo Horizonte, o resultado não foi suficiente

O Vasco avançou às semifinais da Copa do Brasil sub-20 eliminando o Coelho- Divulgação/América-MG
Escrito por

O América-MG batalhou e venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, em São Januário,mas não foi o suficiente para conquistar a classificação às semifinais da Copa do Brasil Sub-20. A partida ocorreu nesta quarta-feira, pelas quartas de final do mata-mata nacional.

Com a desclassificação na Copa do Brasil, o Coelhãozinho volta às suas atenções para o Campeonato Mineiro. Neste sábado, o time americano recebe o União Luziense-MG, no SESC Venda Nova, às 10h, pela segunda rodada do campeonato estadual.

O jogo

O Coelhãozinho, que precisava vencer por 4 a 0 para classificar, partiu para cima da equipe adversária deste do início do jogo. O América-MG ficava com a posse de bola, enquanto o Vasco se preocupava em defender e sair no contra-ataque. Aos 41 minutos, Einstein, que entrou ainda no primeiro tempo, fez belíssima jogada e achou Guilherme, que abriu o placar.

No segundo tempo, o América-MG manteve o ímpeto, mas não conseguia criar uma chance muito clara e o Vasco começou a levar mais perigo nos contra-ataques. O técnico Paulo Ricardo, que acabou sendo expulso aos 30 minutos da etapa final, fez as seis substituições permitidas, o que aumentou o ritmo do jogo do Coelho, porém não obteve sucesso. No final, o time adversário cresceu na partida, no entanto parou no goleiro Elzo.

O América jogou com: Elzo; Thalys (Einstein), Luisão, Theo e Vinícius Ventura (Lucas Luan); Renan, Gabriel Souza (Flávio) e João Gabriel; Guilherme Neves ( Henrique), Guilherme (Gustavo) e Renan Peixoto (Vitão).