América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence URT e se mantém na liderança isolada do Mineiro

O Coelho fez 3 a 1 na equipe de Patos de Minas e garantiu mais uma rodada na ponta do Estadual de Minas

O América-MG teve bom volume de jogo e garantiu mais três pontos na tabela- Mourão Panda/América=MG
Escrito por

O líder do Mineiro fez mais uma vítima dentro de casa. Na noite deste sábado, o América-MG venceu a URT, de virada, por 3 a 1, e se manteve com 100% de aproveitamento no Independência. Os gols do triunfo foram de Neto Berola, duas vezes, e Júnior Viçosa, enquanto Juninho Potiguar fez para os visitantes.

Com o resultado, o Coelho segue na liderança do estadual, agora com 14 pontos somados. A equipe voltou a assumir a condição de melhor ataque da competição, com 14 gols em seis partidas.

Agora, o Coelhão vira a chave e muda o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h30, a equipe encara o São Raimundo-RR, em Boa Vista (RR), pela primeira fase da competição nacional.

O jogo

O Coelho teve mais posse de bola desde os primeiros minutos, mas encontrava dificuldade para se aproximar da área adversária. Aos 18 minutos, após falta não marcada sobre Matheusinho no ataque, a URT encaixou um contra-ataque e abriu o placar com Juninho Potiguar.

Mas não demorou para o América reagir. Seis minutos depois, Neto Berola deixou tudo igual em forte chute da entrada da área. A tônica do jogo seguiu a mesma, com controle das ações para a equipe americana, que virou aos 38. Matheusinho cruzou da esquerda e Berola, novamente, empurrou para as redes: 2 a 1.

Na volta do intervalo, a URT ameaçou uma pressão e chegou a levar perigo, mas Fernando Leal mostrou segurança quando foi preciso. Para aliviar, o Coelhão respondeu aos 25 minutos. França, aniversariante do dia, cruzou e Júnior Viçosa chutou para o gol vazio, fazendo 3 a 1.

AMÉRICA 3X1 URT

Motivo: Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos

Gols: Juninho Potiguar (18/1T), Neto Berola (24/1T e 38/1T) e Júnior Viçosa (25/2T).
Cartões amarelos: Reis, Kaio Wilker e Gladstone (URT); Fernando Leal (América)
Cartões vermelhos: nenhum.

AMÉRICA-MG
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Christian); Marcelo Toscano (Ademir), Neto Berola (França) e Júnior Viçosa.
Técnico: Givanildo Oliveira

URT
Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinicius e Djalma Silva; Diogo Orlando (Bruno Aquino), Derley, Juninho Potiguar (Kaio Wilker) e Cascata (Gilson); Carrara e Reis.
Técnico: Ito Roque

Público: 1.631
Renda: R$ 6.065,00