América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence Tupi e garante invencibilidade no Estadual

Coelho ganha do Galo-Carijó por 2 a 0, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Equipe visitante continua sem vitórias na competição

Divulgação América-MG
Escrito por

O América-MG levou a melhor ao vencer o Tupi por 2 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Aylon e Capixaba, o Coelho conseguiu triunfar no Independência. O Galo-Carijó manteve o jejum de vitórias, amargando a última colocação na competição.

O domínio do América-MG foi nítido no primeiro tempo. Mais motivado, o Coelho pressionou o Tupi, que ficou encurralado no campo de defesa. Com o controle da posse de bola, a equipe mandante chegou com facilidade na área adversária. Apesar de ter criado várias oportunidades de gol, o América-MG não teve precisão nas finalizações. O Tupi, por outro lado, não propôs jogo, preferiu se defender e buscar o contra-ataque. As equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.


A segunda etapa da partida começou mais movimentada. Aos seis minutos, o América-MG abriu o placar do jogo com o gol de Aylon. Depois do passe de Renan Oliveira, o atacante ficou em ótimas condições, finalizou no ângulo e não deu chances ao goleiro do Galo-Carijó. O Tupi reagiu, arriscou mais e tentou igualar o marcador. Mesmo com menor ímpeto ofensivo, o Coelho conseguiu ampliar com Capixaba, aos 32 minutos. O atacante driblou Sidimar e chutou rasteiro no canto direito de Vilar. O América-MG não deu trégua e saiu com o melhor resultado.

O próximo desafio do Coelho é no Independência, contra o Boa Esporte. A partida será no sábado, às 16h30. Já o Tupi encara o Caldense, no Municipal Juiz de Fora, às 17h, no domingo.