América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence o São Carlos e se garante na próxima fase da Copa SP

A equipe mineira fez por 3 a 1 na equipe do interior paulista e agora tentará passar pelo primeiro mata-mata do torneio

O sub-20 do Coelho  chegou à ultima rodada precisando vencer para se classificar e conseguiu a vaga ao vencer São Carlos- Divulgação América-MG
Escrito por

Na noite desta terça-feira, a equipe Sub-20 do América-MG enfrentou o São Carlos-SP, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e venceu por 3 a 1, placar que classificou o time americano para a próxima fase da competição de base.

João Gabriel, duas vezes, e Gabriel marcaram para o Coelhãozinho, enquanto Marcelo descontou para o rival. O duelo ocorreu no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP).

O Coelhãozinho entrou em campo sabendo que apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença classificaria a equipe para a segunda fase da Copinha. Assim, a equipe americana se mostrou superior durante toda a partida e com dois belos chutes de João Gabriel e um de Gabriel, o América se classificou para a próxima fase da competição.

A equipe americana passou na segunda colocação do grupo 10, com os mesmo 6 pontos do São Carlos-SP, porém, com a vitória por 3 a 1, ultrapassou o rival nos critérios de desempate. A primeira colocação ficou com a equipe do Atlântico-BA, que também ficou com 6 pontos, mas com maior saldo de gols.

Agora, o time americano se prepara para enfrentar o Cuiabá-MT, primeiro colocado do Grupo 9, com data, horário e local ainda a serem definidos

O Jogo

Precisando da vitória, a equipe americana iniciou a partida pressionando o adversário e indo com tudo para o ataque. Logo aos 14 minutos, Guilherme fez bela jogada individual, bateu firme, porém o goleiro defendeu. O América continuava comandando as ações do jogo e conseguiu marcar dois gols em dois minutos. Aos 30, João Gabriel acertou um lindo chute de fora da área e a bola encobriu o goleiro. Logo aos 32, João Gabriel, novamente, entrou na área, bateu cruzado e a bola estufou a rede adversária. Na sequência, o time do São Carlos acertou a trave.

Na segunda etapa, o Coelhãozinho reduziu um pouco o ritmo, mas continuava com total controle da posse de bola e criando chances de gol. Porém, aos 13 minutos, Marcelo diminuiu para o São Carlos. No entanto, três minutos depois, Gabriel acertou, de fora da área, um chute no ângulo e ampliou para o América. No final do jogo, a equipe adversária tentou crescer na partida e pressionar o time americano, mas sem muito sucesso.

Contra o São Carlos, o Coelhãozinho jogou com: Elzo; Ronaldo, Luisão, Sabino e Lucas Luan (Théo Kruger); Flávio, João Gabriel (Peres) e Gabriel; Roni (Einstein) (Léo), Guilherme (Gustavinho) e Pedro (Vitão)