América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence o Galvez-AC e assume ponta da chave na Copinha

O Coelho, que havia perdido na estreia, se recuperou e pode se classificar à outra fase na ´próxima rodada da competição de base

O Coelhinho foi bem na segunda partida da Copinha e assumiu a ponta da sua chave- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Na tarde desta segunda-feira, 6 de janeiro, o América-MG conquistou sua primeira vitória na Copa São Paulo. Contra o Galvez-AC, o América jogou bem aplicou um 3 a 0, em duelo válido segunda rodada do grupo 8. O jogo ocorreu no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP).

Com a importantíssima vitória, o time americano subiu para a segunda colocação, com 3 pontos e três gols de saldo, igualando o Desportivo Brasil-SP em pontuação e saldo, mas a equipe paulista leva vantagem por não ter levado cartão vermelho na competição.

O próximo e último compromisso da primeira fase será contra o próprio Desportivo Brasil-SP, nesta quinta-feira, às 15h15, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP). Portanto, para se classificar sem depender de outros resultados, o Coelhãozinho precisa vencer o jogo por qualquer placar. Caso o duelo termine empatado, o América terá de torcer para que o outro confronto da chave também termine empatado. Se perder, o time americano se despede da competição.

O JOGO

Com o início da partida sob uma forte chuva, o time americano começou o jogo indo para cima e mantendo a posse de bola, pois sabia da importância de uma vitória no confronto. Apesar do controle total do duelo, o Coelhãozinho não conseguia criar uma chance de muito perigo para a meta adversária, que começou a procurar os contra-ataques. Em uma jogada rápida, o atacante do Galvez entrou na área, saiu cara a cara com o Elzo, que conseguiu fazer uma ótima defesa.

O jogo começou a ficar bem aberto, com as duas equipes chegando bem, mas a qualidade americana que prevaleceu. Aos 39, Kawê recebeu na ponta esquerda, partiu pra cima e cruzou. A bola desviou no zagueiro, acabou encobrindo o goleiro e encontrou Guilherme, sozinho dentro da pequena área, e o atacante só testou para o fundo do gol.

A volta do intervalo não poderia ter sido melhor para o América. Logo aos 3 minutos, o Coelhãozinho pressionou a saída de jogo do adversário e roubou a bola com Gustavinho, que tocou para Guilherme. O atacante dominou na entrada da área, girou e bateu cruzado, fazendo o seu segundo gol na partida e aumentando a vantagem. Atrás no placar, o Galvez tentou aumentar o seu ritmo de jogo, mas não conseguia criar chances perigosas, pois barrava no sistema defensivo americano e, quando chegava, Elzo mostrava tranquilidade para defender.

O técnico Paulo Ricardo começou utilizar todas as alterações que tinha para dar mais mobilidade ao time americano e acabou dando certo. Aos 34, o Coelhãozinho ampliou. Em contra-ataque rápido, Lucas Morais lançou Lucas Gabriel dentro da área, que cruzou rasteiro e Renato, sozinho na pequena área, só empurrou para o gol.

O América-MG jogou com: Elzo; Einstein (Vinícius Tomaz), Gustavo, Zé Vitor e Carlos Junio (Vitor Hugo); Matheus Santos, Gabriel De Paula (Lucas Gabriel) e Thalys; Guilherme (Gabriel), Kawê (Lucas Morais) e Gustavinho (Renato).

Copa São Paulo:

Primeira fase – Grupo 8
3/1 – América 0x1 Volta Redonda-RJ
6/1 –Galvez-AC 0x3 América – Gols: Guilherme, duas vezes, e Renato
Artilheiros na temporada:
2 gols – Guilherme
1 gol – Renato