América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG vence o Cuiabá e se classifica na Copa São Paulo

O Coelho se impos sobre os mato-grossenses e fez um placar seguro de 2 a 0, se garantindo na próxima fase a competição de base

Os gols  americanos foram marcados por Einstein e Vitão, ambos no segundo tempo- Divulgação América-MG
Escrito por

O sub-20 do América-MG está na terceira fase de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, a equipe americana venceu o Cuiabá-MT, por 2 a 0, em duelo realizado no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca (SP). Os gols foram marcados por Einstein e Vitão, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o América-MG segue na luta pelo bicampeonato da Copinha. Na próxima fase, o adversário será o Botafogo-RJ, que eliminou o Atlântico-BA, também nesta sexta. A data e o local da partida ainda não foram definidos.

O jogo

A primeira etapa teve amplo domínio do América, principalmente na posse de bola. O Coelhãozinho trocava passes no campo adversário, mas tinha dificuldades para infiltrar na defesa. As melhores oportunidades vieram aos 37, em chute de longe feito por Léo, e aos 39, em finalização dentro da área de Pedro, ambas pela linha de fundo.

A tônica da segunda etapa não mudou. Soberano na partida e buscando o gol a todo momento, o América criou novas chances. Aos 17, João Gabriel chutou forte e obrigou boa defesa do goleiro João Pantaneiro.

O técnico Paulo Ricardo mudou o Coelhãozinho cinco vezes e foi premiado aos 32 minutos do segundo tempo. O América pressionou a saída de bola adversária, o zagueiro do Cuiabá cortou a bola em cima de Einstein, que conseguiu desviar para o fundo das redes: 1 a 0.

Quatro minutos depois, veio o gol que sacramentou a classificação. Após nova roubada de bola no ataque, João Gabriel serviu Vitão, que tirou do goleiro e fechou o marcador.

O América-MG foi a campo com Elzo; Ronaldo, Luisão, Sabino e Carlos Junio (Theo); Flávio, João Gabriel e Léo; Gabriel (Gustavinho), Valdir (Roni) (Einstein) e Pedro (Vitão).