América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América termina o turno fora da zona do rebaixamento

É a primeira vez que o Coelho não vira o turno entre os quatro piores nos pontos corridos

Na era dos pontos corridos, é a primeira vez que o Coelho não fica no Z4 na virada do turno MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Escrito por

O empate entre América-MG e Fluminense por 0 a 0 foi lamentado pelos americanos por causa das boas chances de gols que o Coelho perdeu contra os cariocas. Todavia, o resultado, que levou o time ao 10º lugar na tabela com 22 pontos, teve um sabor diferente para o torcedor que esteve no Independência. 

Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputados por pontos corridos, o América-MG , quando participou da Série A, sempre terminou o turno entre os piores na classificação.  A exceção é este campeonato de 2018. Foi a primeira vez que o clube não ficou no Z4 na cirada de um turno, O que mostra qual o objetivo do Coelho este ano: se manter na primeira divisão.
Porém, o técnico Adilson Batista queria mais em termos de pontuação para conseguir ficar mais perto dos objetivos do seu time nesta temporada. 

- Tivemos um grande primeiro tempo, mas queríamos mais. Eu confesso que fiquei chateado com a pontuação. Queria 24 pontos e não 22. Sei das dificuldades do clube, inclusive financeiras. Por isso, vamos trabalhar jogo a jogo. Eu buscava 24 pontos e ir atrás de 21. Agora vamos atrás de 23 e atingir nossa meta, disse o comandante do Coelho. 

O América-MG se reapresenta nesta segunda-feira e já inicia os trabalhos para viajar e encarar o sport-PE, no Recife, nesta quarta-feira, 22 de agosto, pela primeira rodada do returno.