América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG tenta quebrar jejum de 17 jogos sem vencer o Atlético-MG

O Coelho busca superar o líder do Brasileirão no próximo domingo, 7 de novembro, no Mineirão, em duelo válido pela 30ª rodada

O Galo tem levado larga vantagem sobre o Coelho nos últimos cinco anos-(Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

O América-MG tem a semana cheia de preparação para o clássico contra Atlético-MG, no próximo domingo, 7 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E, o técnico Marquinhos Santos tem um desafio ao lado de seus comandados: conseguir a primeira vitória do Coelho sobre o Galo depois de cinco anos. O último triunfo do time americano aconteceu em 2016, pela final do Campeonato Mineiro quando o América superou o Atlético e levou o título daquele ano.

Desde então, em jogos do Mineiro e Brasieiro, o jejum de vitórias já dura 17 partidas de invencibilidade(12 vitórias e cinco empates) a favor do alvinegro. Além de quebrar a incômoda escrita, o América-MG quer seguir firme na sua boa campanha no returno para confirmar sua permanência na Série A de 2022 e partir para objetivos mais altos, como uma vaga em alguma competição sul-americana.

O América ocupa a 9ª posição, com 38 pontos, oito a mais do que o Sport, 17º, primeiro time no Z4. A boa distância para a zona da degola faz o torcedor americano sonhar grande, pois o time mineiro está na zona de classificação para a Sul-Americana e seis pontos a menos do que o Corinthians, último time no momento com vaga na Libertadores do ano que vem.

E o Coelho conta com a boa performance do técnico Marquinhos Santos à frente do time. Ele comandou o América em dois jogos, contra Santos e Fortaleza, vencendo ambos, chegando aos 19 pontos em 10 jogos, segunda melhor campanha do returno, ficando atrás apenas do Galo.