América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG tem 99% de chances de conseguir o acesso à Série A

O levantamento foi feito pelo Departamento de Matemática da UFMG . Para Lisca, a vitória sobre o CRB foi um passo que deixa o Coelho muito perto do seu objetivo

Lisca sente que o acesso, principal objetivo do Coelho, está perto depois do time derrotar o CRB-(Estevão Germano/América-MG)
Escrito por

O América-MG deu um enorme passo para retornar à elite do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o CRB por 1 a 0 no Independência, pela 31ª rodada, o Coelho chegou aos 60 pontos e pode confirmar o acesso antes do fim do campeonato.

O técnico Lisca celebrou o resultado, que deixa a equipe mineira com 99% de chances de subir, segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG. se o América chegar aos 63 pontos.

- Importantíssimo, mais do que qualquer coisa hoje, era subir para 60 pontos, ganhar a partida. Muito importante a vitória. Fundamental, e estamos praticamente no último passo, na última vitória, chegando aos 63 pontos e nos colocando muito bem. Não 100%, matematicamente (garantidos na Série A), mas 99%-disse o treinador americano.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE B

Lisca comentou sobre as boas atuações de 2020 e um “prêmio extra” para o Coelho, que chegou às semifinais da Copa do Brasil, em duelo contra o Palmeiras. O técnico, entretanto, afirmou que o principal foco continua sendo o acesso.

- Está bem legal este ano. A temporada do América está muito assertiva. Conseguimos boas apresentações já no Mineiro. Perdemos o jogo, mas fizemos duas boas apresentações. Uma ótima Série B, a um passinho do objetivo final. E a Copa do Brasil realmente turbinou a nosso trabalho, principalmente a projeção e a exposição do trabalho do clube, dos profissionais que estão envolvidos: jogadores, diretoria e comissão técnica. Mas o mais importante é o América, mostrando sua grandeza, mostrando que hoje não teme ninguém-concluiu.

O Coelho volta a campo na quarta-feira, 30 de dezembro, contra o Palmeiras, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Pela Série B, a equipe mineira encara no dia 2 de janeiro, o Guarani, em Campinas, às 21h.